Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 26° C
20° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
20° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 29° C

Exposição de Mário Reis no CCC

Marlene Sousa
19 de Maio, 2015
No âmbito das comemorações do Dia da Cidade foi inaugurada a 15 de maio a exposição de Mário Reis na Galeria do CCC.
Exposição foi inaugurada no Dia da Cidade

Nesta exposição, o artista mostra alguns trabalhos que tem feito ao longo do seu percurso e que hoje pertencem à sua coleção pessoal. “São essencialmente esculturas onde à cerâmica associo o vidro ou o aço inox. Para além destes trabalhos apresento outros que estou a fazer atualmente, que são essencialmente de parede, onde utilizo a pintura de mão livre aplicada diretamente nas peças”, disse Mário Reis.

Para o artista foi com muita satisfação que aceitou o convite para expor no CCC, nas comemorações do Dia da Cidade, porque é caldense, sublinhando que “fora e dentro do país, na informação junto ao meu trabalho, faço sempre referência às Caldas e à tradição cerâmica”.

Carlos Mota, diretor do CCC referiu que a mostra é “um cheirinho caldense que tem uma forçainteressantee que deve ser um motivo de orgulho para as Caldas”.

Mário Reis, descendente de uma família de oleiros em que cinco gerações se dedicaram a essa arte, aprendeu as técnicas da olaria tradicional com seu tio Armindo Reis. Embora tenha crescido ligado a uma tradição secular, seguiu o caminho da busca contínua de novas soluções expressivas. Utiliza como principais técnicas a lastra e a olaria de roda. Como matérias-primas utiliza vários tipos de grés, pasta refractária e na decoração óxidos, engobos e vidrados. A cozedura é feita a uma temperatura de 1180ºC. Em alguns trabalhos conjuga com a cerâmica outros materiais como o ferro, o inox, a madeira e o vidro.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldense candidata ao Miss Friendship International

Após vencer o concurso de beleza Miss Portuguesa Reino Unido, tendo sido finalista do concurso Miss Portuguesa 2021, a caldense Érica Moreira é agora Miss Friendship Portugal, a candidata portuguesa ao Miss Friendship International, uma categoria que valoriza as relações interpessoais, que terá lugar em Chengdu, na China.

erica

Dead Combo cancelam concerto no Folio

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos informou que o concerto dos Dead Combo, previsto para 16 de outubro, no âmbito da Folia, foi cancelado.

dead