Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 22° C

Caldas Rugby Clube recebe 4ª etapa do CN 7s Feminino

12 de Maio, 2015
Esta etapa decorreu no dia 10 de maio, no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha e contou com a presença de 14 equipas provenientes de Norte a Sul do país. Foram utilizados os dois campos disponíveis no complexo e foi, portanto, um dia cheio de rugby na cidade caldense.

Segundo as classificações das jornadas anteriores foram criados as seguintes séries: Série A composta por 8 equipas em 2 grupos (Benfica, Agraria de Coimbra, Tondela e Caldas no grupo 1 e I. S. Técnico, CRAV, Sport e Bairrada no grupo 2) e Série B composta por 6 equipas divididas também em 2 grupos (grupo 1 com Loulé, Ericeirense e U. Aveiro e grupo 2 com Agrária B, Cascais e Sintrense).

No que respeita à prestação da equipa da casa, sabia-se de antemão que seria um dia muito complicado, pois teria que enfrentar as equipas do topo nacional, equipas com muito mais experiência e com um vasto número de atletas. De referir que o Caldas apresentou-se novamente apenas com 7 atletas, ou seja, sem qualquer suplente, o que se traduz num desgaste muito acentuado ao longo do torneio.

Apesar dos 3 resultados negativos durante a fase de grupos e que colocaram o Caldas a disputar o 7º e 8º lugar da série A com a Bairrada, notou-se uma relevante melhoria da prestação em relação a anteriores embates com os mesmos adversários, e o Caldas demonstrou uma excelente atitude e encarou os jogos com a agressividade competitiva que se impunha, tentando criar as maiores dificuldades possíveis às suas adversárias, no entanto, o desgaste físico, a menor experiência e algumas falhas de concentração foram ditando o rumo dos jogos.

No último jogo do dia contra a Bairrada, e já com duas atletas em sérias dificuldades, o resultado acabou por ser novamente desfavorável ao Caldas por 31-5, sendo no entanto de referir a obtenção do ensaio de honra.

Em relação a vencedoras, de referir que o Cascais venceu a série B e vai por isso “trocar” de lugar com o Caldas na próxima etapa e o Benfica venceu mais uma vez a série A.

A próxima e última etapa do CN 7s Feminino realiza-se no fim de semana de 29 e 30 de maio.

Alinharam pelo CRC: Inês Pereira, Josefa Gabriel, Filipa Mateus, Diana Pina, Adriana Ferreira, Maria Francisca e Filipa Vidigal. Treinador: Paulo Santos

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.