Q

AFL premeia estudos sobre o futebol distrital

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação de Futebol de Leiria (AFL) vai incentivar novamente esta época a realização de estudos sobre o futebol distrital. Os trabalhos deverão ser enviados até ao dia 26 de junho.

A Associação de Futebol de Leiria (AFL) vai incentivar novamente esta época a realização de estudos sobre o futebol distrital. Os trabalhos deverão ser enviados até ao dia 26 de junho.

O futebol, como qualquer outra área do conhecimento, está em constante evolução registando alterações que deveriam ser melhor identificadas, analisadas e discutidas. O saber resultante das experiências acumuladas pelos agentes do futebol nomeadamente, dirigentes, treinadores, médicos, massagistas, jogadores e árbitros, raramente são transcritos e disponibilizados. No entanto, este saber acumulado pode assumir um papel fundamental no processo de formação de todos os agentes e na evolução da modalidade. Ciente desta problemática, a direção da AFL pretende, desta forma, incentivar a realização e a respetiva divulgação de estudos apresentados de diferentes formas (textos, vídeo, livros, CD-ROM, etc.) sobre o futebol na área geográfica de Leiria, que pela sua qualidade se revelem úteis para o desenvolvimento do futebol distrital.

O objetivo desta iniciativa é promover a existência de estudos que possam contribuir para uma mais correta formação dos diversos agentes desportivos em geral, e especificamente do futebol distrital e incrementar a divulgação do conhecimento desportivo.

Serão atribuídas bolsas no valor de 500, 300 e 200 euros aos autores dos trabalhos considerados mais relevantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Radar na Avenida João Fragoso

A PSP informou que vai realizar operações de controlo de velocidade com radar no 7 de março, entre as 14h00 e as 17h00, na Avenida João Fragoso (entre a rotunda do E. Leclerc e a rotunda para o Bairro das Morenas), nas Caldas da Rainha.

Polícias agredidos

Dois agentes da PSP da Nazaré foram agredidos nas últimas semanas, tendo sofrido ferimentos que os levaram a ter de receber assistência hospitalar.

Ondulação junto à aberta da Foz surpreendeu jovens

Uma jovem de 24 anos, de nacionalidade francesa, foi apanhada pela ondulação na Foz do Arelho, quando se encontrava próximo da zona da aberta, sofrendo um pré-afogamento, de que foi salva por um casal de ingleses que se encontrava na praia.

onda