Q

Previsão do tempo

5° C
  • Monday 9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
6° C
  • Monday 9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
5° C
  • Monday 8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C

Troféu Regional de Karting do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Luís Alves (Cadete) e Bruno Ponte (Júnior) estrearam-se a vencer na edição 2014 do Troféu Regional de Karting do Oeste (TREKO). No KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, Rui Silva (categoria X30), Diogo Costa Pinto (Juvenil) e Miguel Couteiro (Iniciação) voltaram a subir ao lugar mais alto do pódio, na segunda prova organizada pela Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril (ACDME). Com uma lista de participantes que voltou a superar as três dezenas de pilotos, desta vez, o empenho de pilotos e equipas teve de ser maior, já que apesar de estarmos em pleno verão, a chuva visitou o traçado da região Oeste, obrigando a rodar quer em piso molhado quer em piso seco. José Inácio foi quem começou por se destacar na categoria X30, já que nos treinos cronometrados estabeleceu a melhor marca com o registo de 56,628s. Contudo, Rui Silva – que fez o pleno na prova inaugural – venceu as duas corridas de qualificação e garantiu a pole position para a Final. No derradeiro embate, o piloto natural de Guimarães liderou de princípio a fim, voltando a garantir o lugar mais alto do pódio, o que lhe valeu reforçar a liderança no Troféu. Francisco Inácio rodou praticamente desde o início na segunda posição, mas à passagem da 11ª volta e quando faltavam quatro para a amostragem bandeira xadrez, foi forçado a abandonar com problemas mecânicos, tendo o seu irmão José Inácio acabado por garantir o lugar intermédio do pódio, enquanto Carlos Mendes foi o terceiro classificado.
Luís Alves (74) dominou por completo a categoria Cadete, enquanto André Quaresma (58) foi o segundo classificado

Bruno Ponte foi o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Júnior, com o tempo de 57,401s, e deu continuidade ao bom andamento na primeira manga de qualificação, na qual saiu vitorioso. Todavia, o piloto madeirense não teve sorte na segunda manga, já que se viu envolvido num aparatoso acidente que o forçou a abandonar, tendo a vitória ficado na posse de Cameron Boedler, o vencedor da primeira prova do TREKO 2014, realizada no início de junho.

Na Final, Bruno Ponte – não se deixou ‘abalar’ pelo acidente na segunda manga – voltou a apresentar um ritmo mais forte e garantir o lugar mais desejado do pódio, reforçando também a liderança na competição. Cameron Boedler foi o segundo classificado, enquanto João Serrão e Alexandre Areia, terminaram, respetivamente, nas posições seguintes.

Diogo Costa Pinto – líder o Campeonato Nacional de Karting da categoria Juvenil – voltou a impor-se na segunda prova do TREKO, continuando a defender bem o título que conquistou no ano passado. O piloto da Arruda dos Vinhos com o registo de 1m05,059s foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu as duas mangas de qualificação, assim como a Final.

Frederico Peters foi sempre segundo classificado quer nas magas de qualificação quer na Final, tendo nesta António Correia completado o pódio.

Na quarta posição, terminou Guilherme Gusmão e Gonçalo Branco foi o quinto classificado, enquanto Noah Silva concluiu a prova no sexto lugar.

Na categoria Cadete, Luís Alves dominou por completo a segunda prova da edição 2014 do TREKO. O piloto de Guimarães esteve imparável, mostrando logo a sua rapidez nos trenos cronometrados ao estabelecer a melhor marca com o tempo de 1m09,649s, sendo aliás o único a rodar abaixo do 1m09s.

Luís Alves venceu as duas corridas de qualificação e na Final voltou a mostrar um fote andamento que lhe permitiu conquistar o lugar mais alto do pódio.

André Quaresma – líder do Troféu António Dinis, integrado no Campeonato Nacional de Karting –, vencedor do TREKO em 2013 e que comanda a competição, foi sempre segundo classificado e, na Final, apesar de sofrer uma penalização de 10 segundos por uma irregularidade no procedimento de partida segundo Colégio de Comissários Desportivos, garantiu o lugar intermédio do pódio, enquanto Rodrigo Testa foi terceiro classificado.

Henrique Cruz também esteve muito bem na prova disputada no traçado da região oeste, já que foi terceiro classificado nas duas mangas de qualificação e, na Final, garantiu o quarto lugar, bem colado à traseira do kart de Rodrigo Testa. Matilde Ferreira encerrou o top 5 e nas posições seguintes terminaram Duarte Pinto Coelho, Guilherme Alves, João Coelho e Tiago Marques, respetivamente.

Na categoria Iniciação, Miguel Couteiro – líder no Troféu Iniciação Tributo a Figueiredo e Slva, integrado no Campeonato Nacional – venceu a primeira corrida de qualificação e na segunda foi a vez de Mateus Cabrelli ver a bandeira xadrez na primeira posição. Na Final, Miguel Couteiro garantiu o lugar mais alto do pódio, enquanto Mateus Cabrelli e Frederico Pinto Coelho foram os segundo e terceiro classificado, respetivamente. João Pinheiro garantiu a quarta posição, à frente de João Gouveia, Guilherme Soares, Manuel Santos e Miguel Marques, respetivamente.

Filipe Cairrão

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit