Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C

GNR apanha traficantes de droga

12 de Junho, 2014
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha deteve, na manhã do dia 4, na Benedita, um homem e uma mulher por suspeita de recetação e tráfico de estupefacientes. Os militares realizaram buscas na residência e viatura dos suspeitos, o que levou ao desmantelamento uma estufa de produção de canábis.
Alguns dos artigos apreendidos

Foram apreendidos quinze plantas de canábis, vinte doses de haxixe, uma balança digital, adubo para plantas, 245 gramas de folhas de canábis/liamba seca, oito plantas de canábis/liamba, já numa fase adiantada de maturação, um cachimbo de água e um televisor LCD.

O homem, de 31 anos, distribuidor de jornais, e a sua mulher, de 27 anos, empregada de limpeza, foram constituídos arguidos e ficaram em liberdade a aguardar o julgamento.

Militares do NIC, com o apoio do Núcleo de Proteção e Ambiente e do Núcleo de Apoio Técnico de Leiria, detiveram, na manhã do dia 3, em Alpedriz, Alcobaça, um indivíduo por suspeita de tráfico de droga, posse de arma proibida e furto.

A ação envolveu uma busca que permitiu recuperar material proveniente de um furto aos cabos de uma empresa de distribuição de eletricidade, estupefacientes e diversas armas proibidas.

Foram apreendidos 68 sementes de canábis secas, 25 sementes de canábis em germinação, duas catanas, um par de matracas, um arco com 18 flechas e uma faca de mato, com 15,5 centímetros de lâmina e um rolo de cabo de alumínio, com 15,5 quilos e 113 metros de comprimentos.

O suspeito, de 40 anos, foi constituído arguido e ficou em liberdade.

Francisco Gomes

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.

Concerto “Música e Monumentos”

O Largo da Igreja, no Bombarral, foi palco, na noite do passado sábado, do concerto “Música e Monumentos”, pela Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

banda