Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
14° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Residente no Bombarral morre em queda do 10º andar

Francisco Gomes
5 de Junho, 2014
Um homem de 66 anos, habitualmente residente na zona do Bombarral, morreu no passado dia 15 ao cair de um décimo andar em Carnaxide. Estava a limpar janelas na casa de uma filha, quando perdeu o equilíbrio e caiu desamparado de uma altura de cerca de trinta metros. António Fernandes encontrava-se com a esposa na casa da filha, que tinha partido um braço e precisava de ajuda para cuidar dos dois filhos menores e da casa enquanto recuperava. Feridos em acidentes Uma colisão entre dois veículos ligeiros, na saída da Zona Industrial da A8, nas Caldas da Rainha, provocou quatro feridos ligeiros, no passado dia 13, pelas 7h46. Foi necessário proceder ao desencarceramento das vítimas, entre as quais uma criança de 13 anos, que foram transportadas ao hospital. No dia 19, pelas 14h08, foi registado o despiste de um veículo ligeiro no Largo dos Aviadores, no Bombarral. Houve um ferido leve. No dia 24, pelas 9h30, verificou-se em A-dos-Negros, Óbidos, uma colisão entre dois veículos de passageiros, que originou um ferido. Meia hora depois, na EN8, nas Caldas da Rainha, outro choque entre dois ligeiros provocou três feridos. Os bombeiros do Bombarral foram ativados nesse dia, pelas 17h20, para o despiste de um veículo ligeiro de passageiros, em São Mamede. Foi registado um ferido leve. De 26 de maio a 1 de junho, na área do destacamento da GNR das Caldas da Rainha, registaram-se vinte acidentes, com sete feridos ligeiros. Foram testados 189 condutores, tendo sido detetados nove com uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido. No dia 31 de maio, no âmbito da operação “Anjo da Guarda” do destacamento da GNR das Caldas da Rainha, foram fiscalizados 16 condutores, tendo sido detido um indivíduo com uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido.

Incêndios em habitações

Uma mulher de 70 anos recebeu tratamento hospitalar depois de inalar fumo resultante de um incêndio em Peniche, no passado dia 19. A vítima mora ao lado de uma casa devoluta onde se verificou o fogo, de origem desconhecida. A habitação da idosa ficou com uma parede destruída.

No dia 23, à noite, mãe e filha ficaram feridas na sequência do incêndio numa casa em Ribafria, Peniche. O fogo terá começado numa divisão onde estariam vários eletrodomésticos, tendo as vítimas, de 60 e 18 anos, inalado fumo. Ambas foram assistidas pelos bombeiros, tendo a primeira sido levada ao hospital.

No passado domingo, um incêndio destruiu a arrecadação de uma habitação no Vau, Óbidos, tendo a moradora, uma mulher de 70 anos, sido levada ao hospital das Caldas da Rainha por se sentir indisposta.

O alerta foi dado pelas 9h40. As chamas foram combatidas pelos bombeiros de Óbidos, desconhecendo-se a sua origem.

Francisco Gomes

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vinhos da região no livro “A Alma dos Vinhos de Lisboa”

Foi lançado no passado dia o livro “A Alma dos vinhos de Lisboa”, que aborda a história da Região Demarcada de Lisboa, bem como o seu território, as suas quintas e os seus vinhos. Nesta obra, que foi promovida pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa constam a Adega Cooperativa da Vermelha, no Cadaval, a Companhia Agrícola do Sanguinhal, no Bombarral, e a Adega Cooperativa da Lourinhã.

livro 1

FOLIO recebeu 20 mil visitantes ávidos de conhecer novos autores

Após um ano de interrupção, devido à pandemia, o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos voltou a ter casa cheia, para assistir a tertúlias, apresentações de livros, workshops, concertos e outras iniciativas, que atraíram cerca de 20 mil visitantes, ávidos de conhecer novos autores e assistir a espetáculos. O evento literário, que envolveu 469 oradores e dinamizadores de atividades, regressa no próximo ano, entre 6 e 16 de outubro, sob o tema “O Poder”.

balanco folio