Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

CDU com excelentes resultados nas Caldas da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP.PEV), reforçou , significativamente, a sua votação no concelho das Caldas da Rainha, ao passar de 4,62%, nas Eleições Europeias de 2009, para 8,57%, nas Eleições realizadas no domingo, dia 25 de maio, aumentando o número de votos em quase 35%.

A CDU nas Caldas da Rainha obteve o melhor resultado eleitoral desde 1985, crescendo em quase todas as freguesias (só no Landal descemos), o que demonstra a cada vez maior confiança, que a população deste concelho vem depositando na ação e propostas por nós apresentadas, afirmando-nos cada vez mais como alternativa, quer no plano nacional, quer no plano autárquico, às políticas de direita que há décadas PS, PSD e CDS/PP nos têm vindo a impôr.

O resultado da CDU é antes de mais a vitória da confiança e da esperança sobre a desistência e o fatalismo, uma vitória da verdade sobre a mentira, uma clara afirmação popular e da sua força para tomar nas mãos a construção de um futuro melhor e mais digno.

O PSD e o CDS/PP tiveram nas Caldas da Rainha, tal como a nível nacional, uma pesada derrota, perdendo mais de 1700 votos, ou seja, 10% do seu eleitorado no concelho, sendo penalizados pelas políticas de exploração, empobrecimento e dependência externa, mas também pela pouca convicção como a nível local tem tratado os problemas que mais preocupam os Caldenses, como sejam, a situação caótica que se tem vivido no nosso Hospital, o futuro do Hospital Termal, a situação da Lagoa de Óbidos, o futuro da Linha do Oeste, o crescente definhamento do comércio tradicional e o aumento do desemprego.

A pesada derrota do PSD e do CDS/PP, representa uma clara censura do povo português e uma inequívoca vontade da demissão do atual Governo e a convocação de Eleições Legislativas antecipadas.

A CDU saúda todos aqueles que, no concelho das Caldas da Rainha, contribuíram para o reforço eleitoral da Coligação Democrática Unitária, tanto a nível nacional como concelhio.

A Coligação Democrática Unitária de Caldas da Rainha

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1