Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 33° C
23° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 36° C

Evento “É turismo!” reúne comunidade escolar da EHTO

Inês Lopes (texto), Sónia Figueiredo (fotos)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A turma de Gestão de Turismo da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) realizou no dia 21 um evento intitulado “É Turismo!”, nas instalações do Pavilhão Desportivo Municipal Rainha D. Leonor. O evento foi organizado por 16 alunos do curso de Gestão de Turismo, no âmbito de duas disciplinas: MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions), lecionada pela professora Susana Esteves, e Animação e eventos turísticos, lecionada pelo professor Paulo Sarmento.
Turma do Curso de Gestão de Turismo

Durante todo o dia, alunos, professores, colaboradores e direção da escola participaram nos jogos entre eles: Torre de escalada, matraquilhos humanos, lutadores de sumo, jogo do mata e jogo do arco. Para o almoço houve bifanas bem como um convívio onde cada aluno, professor e colaborador levou comida. No intuito de valorizar o turismo, espalhados pelo pavilhão estavam quatro símbolos que simbolizam a zona oeste: uma pera do Bombarral, a maçã de Alcobaça, a sardinha da Nazaré e de Peniche e as ondas que simbolizam as praias de toda a zona costeira.

O objetivo do evento foi reunir a comunidade escolar, desde alunos, professores, funcionários e a direção num incentivo em forma de team building, ou seja, fomentar o espírito de equipa e, por essa via, melhorar o desempenho das equipas de trabalho, através de dinâmicas de grupo. “As equipas foram feitas com o objetivo dos elementos de cada equipa não serem da mesma turma, ou seja, a ideia era que os professores, os funcionários e os alunos de misturassem, de forma a se conhecerem”, explicou Sónia Figueiredo, aluna e uma das organizadoras do evento.

Num ambiente descontraído e informal, desde logo no dress-code (vestuário), os alunos e os professores aproveitaram estes momentos de descontração, fora do seu ambiente normal, da pressão diária das aulas e dos horários rígidos, para reforçar os laços.

“O feedback por parte da direção da EHTO foi excelente, apoiou de imediato a iniciativa, com muita abertura e participação. O que para nós é muito importante” disse Sónia Figueiredo.

Daniel Pinto, diretor da EHTO, valorizou a iniciativa dos alunos. “A direção da escola vê sempre com bons olhos e com uma lógica de boa abertura a realização destes eventos”, disse, destacando a importância do team building. “Pretendemos organizar este tipo de dinâmicas no futuro. Por exemplo, na primeira semana de aulas, a chamada semana de integração dos novos alunos”, revelou.

“Só foi possível realizar esta atividade porque dois dos alunos da organização realizaram o estágio curricular na empresa de organização de eventos Tagusnatura, sedeada no cartaxo, que cedeu os insufláveis e restantes materiais para o evento. A empresa, ao emprestar estes materiais, prova que reconhece a escola, o curso e os próprios alunos”, explicou Daniel Pinto.

No final da tarde, foram entregues medalhas de participação com materiais reciclados para todos os participantes. As equipas que se destacaram receberam taças – a equipa mais divertida, a equipa mais chata, a equipa com mais pontos e a equipa com mais entreajuda, também com reaproveitamento de materiais e efetuadas pelos alunos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Macroalga da costa de Peniche pode retardar envelhecimento da pele

Os extratos enriquecidos em florotaninos e outros componentes obtidos a partir de uma macroalga recolhida na costa de Peniche apresentam um marcado efeito inibidor sobre as enzimas colagenase e elastase, responsáveis pela degradação da matriz da pele e diretamente relacionadas com o processo de envelhecimento cutâneo, aponta uma investigação levada a cabo por uma equipa do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Politécnico de Leiria. A investigação originou um pedido de patente, que foi agora aprovada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

alga

Secretário-geral do PSD foi à Expotur apoiar o partido local

O secretário-geral do PSD, Hugo Soares, esteve na passada quinta-feira na Expotur - Festa de Verão, em Caldas da Rainha,onde sublinhou que “viemos dar o nosso apoio ao PSD de Caldas da Rainha”, adiantando que “recuperar esta CâmaraMunicipal para o partido é também...

hugo soares

Aluno da ESAD.CR quer promover música da região no Brasil

Marcelo Domingues, aluno de Gestão Cultural na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, está desenvolver um projeto para o mestrado, procurando mapear a cena musical em todo distrito de Leiria, com o objetivo de conectar e exportar a música desta região internacionalmente, em especial para o Brasil. 

rimel