Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 23° C
Futebol - Campeonato nacional de juniores C série E fase manutenção

Sacavenense: 0 Caldas SC: 1

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na deslocação a Sacavém, numa manhã com muito sol mas com algum vento, o Caldas SC conseguiu aquilo que nenhuma equipa conseguira nesta segunda fase - a vitória na casa do Sacavenense. O jogo começou de domínio para os da casa, no entanto, já era uma situação expectável e para isso o Caldas ia com a estratégia bem definida, tendo um grande rigor defensivo para depois em ataque rápido conseguir criar situações de finalização.

Apesar da maior percentagem de posse de bola para os da casa, o Caldas foi-se libertando cada vez mais ao longo da primeira parte e conseguiria também criar situações de algum perigo para a defensiva de Sacavém.

Aos 13 minutos, os caldenses beneficiam de um livre descaído para a direita e a cerca de 40 metros da baliza. João Silvério é chamado a marcar e ao tentar colocar a bola no segundo poste para o cabeceamento de algum colega, o esférico ganha velocidade com o vento e entra ao canto superior esquerdo da baliza, fazendo assim um belo golo.

Para o segundo tempo o equilíbrio regressou mas a procura incessante do golo por parte do Sacavenense foi dominante, com quatro grandes oportunidades de golo. Foi nesta altura que sobressaiu a grande exibição do guarda-redes Henrique Santos e também alguma sorte para os visitantes, que viram uma bola ir ao poste.

Por outro lado, os atletas orientados por Renato Fernandes, tiveram duas ocasiões para dilatar a vantagem, por intermédio de Bernardo Carvalho e Olavo Lopes.

Esta foi uma grande vitória do Caldas, fundamental no rigor tático e que apresentou muita garra dos seus atletas na procura defender o resultado até final.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

A Ferro & Fogo

A Ferro & Fogo é um evento gastronómico, anual, produzido pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste em conjunto com os alunos e chefes dos cursos de Gestão de Turismo, Gestão e Produção de Cozinha  e Gestão e Produção de Pastelaria.

ferro

Veteranos do Bairro representam Portugal na Bélgica

Entre os dias 9 e 12 de maio os Veteranos do Bairro, grupo com sede no Bairro Senhora da Luz – Óbidos, e apoiado pelo Sport Clube do Bairro, deslocaram-se pelo segundo ano consecutivo a Millen – Bélgica, para disputar o International Football Happening 2024.

veteranos

António Moura vence Half-Ironman

No passado sábado realizou-se em Caminha o Campeonato Nacional Individual na distância Half-Ironman. Debaixo de condições climáticas adversas, devido à temperatura da água e ambiental, vento e chuva durante grande parte da prova, obrigando alguns atletas a optarem por abandonar a prova, esteve presente o atleta caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes.

moura 1