Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C

Cemitérios assaltados no Bombarral

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia da Roliça, no Bombarral, publicou um edital em que informa os munícipes e proprietários de sepulturas perpétuas no cemitério de Roliça e Paúl, que as campas foram alvo de assaltos e vandalizadas ao final da tarde de 2 de outubro.
Jarras têm sido roubadas no cemitério do Paúl

“Pedimos aos proprietários que se deslocassem aos cemitérios para verificar se foram lesados e/ou caso tenham peças de valor, aconselhamos-lhes a retirar os mesmos”, anuncia a Junta de Freguesia da Roliça, que lamenta que “também à nossa freguesia tenha chegado o vandalismo num local sagrado”.

Em junho deste ano o JORNAL DAS CALDAS relatava que a freguesia da Roliça estava ser palco de uma série de assaltos em locais públicos, o que estava a deixar preocupada a população e a junta de freguesia. Desde os lavadouros ao cemitério, os larápios levaram materiais em ferro fundido e cobre.

Na ocasião, no cemitério do Paúl foi roubado o interior de oito jarras, em cobre. A parte exterior foi deixada nos túmulos.

“Estou preocupada com este rol de assaltos em locais de utilidade pública, que prejudica a população”, declarou Norberta Santos, presidente da junta de freguesia.

O cemitério do Paúl voltou a ser assaltado em agosto, tendo três campas sido alvo dos larápios. Em setembro foram registados mais assaltos em cerca de trinta campas.

No início de outubro, o cemitério da Roliça não foi poupado, tendo 23 campas sido saqueadas. Os ladrões levam jarras e outros objetos de cobre e latão, que estão colados ou aparafusados.

A queixa foi apresentada à GNR, que investiga os furtos, passando com maior frequência nos cemitérios.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeitos de pesca ilegal fogem à GNR

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR apreendeu seis quilos de meixão naquele concelho, no passado dia 24, no âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de combater a captura ilegal de enguia europeia, vulgarmente conhecida...

meixao 1

Infantis de Óbidos em bom plano

A equipa de infantis do clube Óbidos Criativa competiu, no passado dia 21 na XXX Taça Vale do Tejo, nas piscinas municipais de Alcobaça. Mara Cotrim, Leonor Martins, Leonor Silva, Justin Borges, Tiago Correia e Pedro Capinha foram os jovens que nadaram com as cores...

infantis 2

Óbidos Cycling Team quer ser referência em sub-23

Nasceu a Óbidos Cycling Team sob a égide do Município de Óbidos, concretizando o sonho do diretor e manager da equipa, Micael Isidoro, ex-ciclista profissional licenciado em treino desportivo com especialização na área do ciclismo, pós-graduação e mestrado em alto...

cycling