Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Cemitérios assaltados no Bombarral

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia da Roliça, no Bombarral, publicou um edital em que informa os munícipes e proprietários de sepulturas perpétuas no cemitério de Roliça e Paúl, que as campas foram alvo de assaltos e vandalizadas ao final da tarde de 2 de outubro.
Jarras têm sido roubadas no cemitério do Paúl

“Pedimos aos proprietários que se deslocassem aos cemitérios para verificar se foram lesados e/ou caso tenham peças de valor, aconselhamos-lhes a retirar os mesmos”, anuncia a Junta de Freguesia da Roliça, que lamenta que “também à nossa freguesia tenha chegado o vandalismo num local sagrado”.

Em junho deste ano o JORNAL DAS CALDAS relatava que a freguesia da Roliça estava ser palco de uma série de assaltos em locais públicos, o que estava a deixar preocupada a população e a junta de freguesia. Desde os lavadouros ao cemitério, os larápios levaram materiais em ferro fundido e cobre.

Na ocasião, no cemitério do Paúl foi roubado o interior de oito jarras, em cobre. A parte exterior foi deixada nos túmulos.

“Estou preocupada com este rol de assaltos em locais de utilidade pública, que prejudica a população”, declarou Norberta Santos, presidente da junta de freguesia.

O cemitério do Paúl voltou a ser assaltado em agosto, tendo três campas sido alvo dos larápios. Em setembro foram registados mais assaltos em cerca de trinta campas.

No início de outubro, o cemitério da Roliça não foi poupado, tendo 23 campas sido saqueadas. Os ladrões levam jarras e outros objetos de cobre e latão, que estão colados ou aparafusados.

A queixa foi apresentada à GNR, que investiga os furtos, passando com maior frequência nos cemitérios.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1