Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
Editorial

Expotur assinala o Dia do Emigrante

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Chegado o mês de agosto, a cidade das Caldas da Rainha renasce com a alegria que o verão e as férias oferecem. As praias estão cheias de gente e, apesar da crise, os comerciantes aguardam com expectativa o aumento do volume de vendas o que, a verificar-se, constituirá um balão de oxigénio para compensar o fraco negócio proporcionado durante os primeiros sete meses do ano.

A cidade, há muito, perdeu dois importantes pólos de atração, nacionais e internacionais e os tempos brilhantes das termas e do casino já fazem parte do passado.

Face à nova realidade procuram-se alternativas de animação através de espetáculos no Centro Cultural e de Congressos mas nesta época do ano é, sobretudo, a Expotur – Feira das Tasquinhas, na Expoeste, que mais gente atrai e cujo número de visitantes atingiu o ano passado 150 mil presenças.

Hoje regista-se o dia mais concorrido do certame – O Dia do Emigrante. Reencontram-se as famílias e os amigos, matam-se saudades, fala-se das multiplas experiências (positivas e negativas) que a emigração proporciona, e à mesa provam-se os petiscos que, ao som da música portuguesa, aquecem a alma.

A diaspora tem conduzido os portugueses aos quatro cantos do mundo onde com dedicação, esforço e muito trabalho, tanto dignificam o nome de Portugal.

Infelizmente, o elevado nivel de desemprego no país (com tendência para aumentar) continua a obrigar muitos trabalhadores a partir para o estrangeiro, na esperança de obter aquilo que a mãe pátria teima em lhes negar – a subsistência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio