Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 21° C
12° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 22° C
Editorial

Expotur assinala o Dia do Emigrante

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Chegado o mês de agosto, a cidade das Caldas da Rainha renasce com a alegria que o verão e as férias oferecem. As praias estão cheias de gente e, apesar da crise, os comerciantes aguardam com expectativa o aumento do volume de vendas o que, a verificar-se, constituirá um balão de oxigénio para compensar o fraco negócio proporcionado durante os primeiros sete meses do ano.

A cidade, há muito, perdeu dois importantes pólos de atração, nacionais e internacionais e os tempos brilhantes das termas e do casino já fazem parte do passado.

Face à nova realidade procuram-se alternativas de animação através de espetáculos no Centro Cultural e de Congressos mas nesta época do ano é, sobretudo, a Expotur – Feira das Tasquinhas, na Expoeste, que mais gente atrai e cujo número de visitantes atingiu o ano passado 150 mil presenças.

Hoje regista-se o dia mais concorrido do certame – O Dia do Emigrante. Reencontram-se as famílias e os amigos, matam-se saudades, fala-se das multiplas experiências (positivas e negativas) que a emigração proporciona, e à mesa provam-se os petiscos que, ao som da música portuguesa, aquecem a alma.

A diaspora tem conduzido os portugueses aos quatro cantos do mundo onde com dedicação, esforço e muito trabalho, tanto dignificam o nome de Portugal.

Infelizmente, o elevado nivel de desemprego no país (com tendência para aumentar) continua a obrigar muitos trabalhadores a partir para o estrangeiro, na esperança de obter aquilo que a mãe pátria teima em lhes negar – a subsistência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cascas de caracóis iluminaram procissão

As Luminárias de São José tiveram lugar na noite do passado domingo no Carvalhal, Bombarral, onde as ruas principais da aldeia estiveram embelezadas com cascas de caracóis iluminadas, tradição anual secular.

caracois

“Maria Rendinhas” volta às escolas do 1o ciclo

No final de março a “Maria Rendinhas” e as rendas de bilros voltam às escolas do 1o ciclo e jardins de infância de Peniche com oobjetivo de divulgar e fomentar esta arte junto dos mais pequenos. O programa, realizado em colaboração com os agrupamentos escolares, no...

rendas

“Remember Party” no Sport Club do Bairro

O Sport Club do Bairro (Bairro da Senhora da Luz), em Óbidos, vai realizar mais uma noite temática para relembrar os anos 80,90 e 2000, com muita música e diversão, ao som de DJ Gabi. Integrado no “Há Festa no Bairro!”, o evento, no dia 1 de abril, tem início às...

remeberparty