Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
EDITORIAL

VIOLÊNCIA SOBRE AS CRIANÇAS

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Segundo estudos recentemente divulgados, Portugal é o 5º país da União Europeia onde as crianças são pior tratadas. Em muitos casos os pais já foram vítimas de negligência e maus tratos e isso reflete-se, por vezes, sobre os filhos.

O número de crianças institucionalizadas vítimas de violência e abandono por parte dos progenitores é enorme e um péssimo indicador do estado civilizacional em que nos encontramos.

Grande parte das situações dramáticas está diretamente relacionada com o desemprego e consequentes dificuldades económicas geradoras de conflitos e famílias desestruturadas, mas isso não pode justificar tanto desamor para com as crianças.

O cenário torna-se, ainda, mais triste face ao aumento do abuso sexual e exploração de crianças, revelador de grande violência sobre as mesmas e, muitas vezes, praticado por membros da família – pais, avós, tios.

O despudor é tanto que os predadores sexuais já se dão ao requinte de filmar e divulgar, na net, as mais abjetas imagens obtidas com bebés e crianças.

Infelizmente o fenómeno não ocorre só em Portugal e repete-se nos países do norte da europa, apontados como vanguarda da civilização.

É inadmissivel que estes tristes exemplos continuem a multiplicar-se e é urgente uma mudança radical na mente humana.

As crianças têm o direito à felicidade e compete aos adultos proporcionar-lhes um ambiente afectuoso e sábio para que cresçam e se desenvolvam em harmonia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio