As dragagens na Lagoa de Óbidos já começaram na passada segunda-feira e estendem-se por mais de quatro meses. A obra há muito defendida e desejada pela comunidade prevê nesta fase a extracção de cerca de 350 mil metros cúbicos de areia, construindo um canal de ligação permanente ao mar. A obra está orçada em 1,8 milhões de euros, com 70 por cento de comparticipação comunitária, intervindo-se na zona inferior da Lagoa de Óbidos e cujos dragados serão depositados no cordão dunar nas duas margens, reforçando a estabilidade. Já na zona de trabalho estão duas dragas, dumpers, escavadores e buldozeres. O empreiteiro realizou alguns testes no final da semana passada e iniciou os trabalhos de dragagens na segunda-feira, estando por isso uma parte da praia interdita devido à presença da maquinaria pesada. Carlos Barroso
Dragagens na Lagoa já começaram
7 de Dezembro, 2011
As dragagens na Lagoa de Óbidos já começaram na passada segunda-feira e estendem-se por mais de quatro meses. A obra há muito defendida e desejada pela comunidade prevê nesta fase a extracção de cerca de 350 mil metros cúbicos de areia, construindo um canal de ligação permanente ao mar. A obra está orçada em 1,8 […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Juniores B do Sporting das Caldas triunfam
A equipa de Juniores B Masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) iniciou a sua caminhada na 2ª Fase – Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol, frente ao VC Braga, no passado domingo.
Foz do Arelho com Escola Azul
A Escola Básica da Foz do Arelho, pertencente ao Agrupamento de Escolas Raul Proença, foi distinguida como Escola Azul, integrando a comunidade de Literacia do Oceano.
Caldas Rugby Clube derrotado em Santarém
Em jogo da sexta jornada da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Caldas Rugby Clube perdeu na casa do Rugby Clube de Santarém por 26-9.
0 Comentários