Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Movimento Viver e Vencer com sede no Projecto Olha-Te

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Movimento Viver e Vencer, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, passa a ter um Grupo de Apoio nas Caldas da Rainha, na Rua de Camões nº 75 – 1º andar, no espaço da “Associação Projecto Olha-Te”, a partir do dia 5 de Dezembro. Este Movimento foi fundado em Dezembro de 1982, em Lisboa, por […]

O Movimento Viver e Vencer, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, passa a ter um Grupo de Apoio nas Caldas da Rainha, na Rua de Camões nº 75 – 1º andar, no espaço da “Associação Projecto Olha-Te”, a partir do dia 5 de Dezembro. Este Movimento foi fundado em Dezembro de 1982, em Lisboa, por Francisco Gentil Martins, para dar apoio moral, a nível individual, a todas as mulheres que se submeteram ou irão submeter-se a uma cirurgia da mama. Todas as voluntárias que trabalham neste Movimento sofreram de cancro da mama: também foram operadas, fizeram todo o tipo de tratamentos necessários – por isso, podem compreender e sabem como ajudar. “Procure-nos para uma pequena conversa, um conselho, um olhar, e saberá que encontra alguém que sofreu o mesmo que está agora a sofrer, que sabe o que é um trauma psicológico de uma cirurgia da mama, mas porque ultrapassou todos os momentos difíceis com atitude de aceitação nessa fase da sua vida, venceu, e está agora apta a ajudar outras mulheres na mesma situação”, declara Alda Caetano, um dos elementos do Movimento. “’Vencer e Viver’ dá-nos a possibilidade de repartir a nossa própria experiência com outras mulheres nas mesmas condições. Todo o nosso trabalho se baseia nesta simples mensagem: Eu venci, você também pode vencer…”, adianta. As voluntárias do “Vencer e Viver” estarão no novo espaço às segundas-feiras, das 10h30 às 12h30.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura