Um dos projectos dos escuteiros de Óbidos está cumprido. Os caminheiros do Agrupamento 753 do Corpo Nacional de Escutas integraram as actividades no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Óbidos, nos dias 28 e 29 de Outubro, vivendo a experiência de “ser Bombeiro” por um dia. O serviço, a mística dos Caminheiros, a interação entre bombeiros e escuteiros, e a participação na instrução do Departamento de Salvamentos Especiais, foram os principais objectivos propostos pelos jovens do Clã 49, que já há vários meses tencionavam dinamizar esta actividade. A permanência dos elementos da IV Secção no Quartel dos Bombeiros de Óbidos iniciou-se à noite com a formatura, seguida de verificação e explicação das funções de cada veículo. No dia seguinte, após a rotina anterior, “foram-nos mostrados vários métodos para apagar fogos florestais e urbanos, onde tivemos a possibilidade de vestir os fatos usados nestas situações e participar nas simulações”, referiu o caminheiro Paulo Nunes. O “Grande Ângulo” foi a actividade mais desejada, pois serviu para a aquisição de conhecimentos, com a possibilidade de “testar a nível prático, como actuar nas diversas situações”, relevou ainda o jovem caminheiro. Para este grupo escutista, o balanço desta iniciativa “foi bastante positivo em todos os aspectos, deixando até aquele ‘bichinho’ de querer ser bombeiro”, a aprendizagem foi bastante rica e “sentimos que é possível fazer mais pelos outros, afinal é isto que é ser Bombeiro e Escuteiro”, sublinhou Paulo Nunes. João Polónia
Escuteiros inseridos no piquete dos Bombeiros Voluntários de Óbidos
Últimas
Artigos Relacionados
Chef Marisa Rosa desenvolveu concurso de bar na Ilha de Moçambique
A chef Marisa Rosa, coordenadora do restaurante/bar da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), integrou a equipa das Escolas do Turismo de Portugal para apoiar e organizar a Semana Aberta e o Concurso Inter-Escolas do IMPIM – Instituto Médio e Politécnico da Ilha de Moçambique. A viagem decorreu entre os dias 16 de novembro e 2 de dezembro do ano passado.
Atividade desportiva na Escola de Sargentos
Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).
Solistas da Metropolitana no Museu de José Malhoa
Solistas da Metropolitana atuam no Museu de José Malhoa, nas Caldas da Rainha, no dia 31 de janeiro, às 19h00, no âmbito do programa “CCC Fora de Portas”.
0 Comentários