Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 33° C
23° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 36° C

Colóquio sobre sustentabilidade ambiental

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Rotary Clube de Peniche, numa iniciativa conjunta com a Arméria – Movimento Ambientalista de Peniche, a Biblioteca da Escola Secundária de Peniche e o Município de Peniche, vai organizar no dia 10 de Novembro, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Peniche, um colóquio subordinado ao tema “Que futuro? Quais as respostas para as crises […]
Colóquio sobre sustentabilidade ambiental

O Rotary Clube de Peniche, numa iniciativa conjunta com a Arméria – Movimento Ambientalista de Peniche, a Biblioteca da Escola Secundária de Peniche e o Município de Peniche, vai organizar no dia 10 de Novembro, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Peniche, um colóquio subordinado ao tema “Que futuro? Quais as respostas para as crises actuais da sustentabilidade global do desenvolvimento?”. Filipe Duarte Santos, o orador, é professor catedrático da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, regendo disciplinas nas áreas da Física, Ambiente e Alterações Globais. Professor convidado em várias Universidades dos Estados Unidos da América e da Europa integra, desde 1998, o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável e é membro efectivo da Academia das Ciências de Lisboa e da Comissão Interministerial das Alterações Climáticas. Publicou mais de 100 artigos científicos em revistas internacionais e proferiu mais de duas centenas de palestras em Portugal e no estrangeiro. Coordenou a elaboração do primeiro e único Livro Branco sobre o Estado do Ambiente em Portugal, publicado em 1991. Coordena e participa em vários projectos nacionais e internacionais nas áreas do ambiente e alterações globais. No Colóquio serão apresentados os principais desafios enfrentados actualmente pelo desenvolvimento social e económico, no contexto das mudanças globais no século XXI. A ênfase é colocada nas incertezas e nos riscos do futuro a curto prazo, nos próximos cinquenta a cem anos, no que respeita à degradação ambiental e à sustentabilidade do actual paradigma de crescimento. A sessão é aberta à comunidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Macroalga da costa de Peniche pode retardar envelhecimento da pele

Os extratos enriquecidos em florotaninos e outros componentes obtidos a partir de uma macroalga recolhida na costa de Peniche apresentam um marcado efeito inibidor sobre as enzimas colagenase e elastase, responsáveis pela degradação da matriz da pele e diretamente relacionadas com o processo de envelhecimento cutâneo, aponta uma investigação levada a cabo por uma equipa do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Politécnico de Leiria. A investigação originou um pedido de patente, que foi agora aprovada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

alga

2500 pessoas em corrida de toiros mista

Mais de 2500 pessoas (mais de dois terços da lotação) assistiram na praça do Sítio da Nazaré, na noite do passado sábado, ao regresso a esta arena das corridas de toiros mistas, nas quais existem toureio a cavalo e toureio a pé.

sitio 1

Ciclismo em A-dos-Francos

No dia 21 de agosto, a segunda etapa da 14ª Volta a Portugal de Cadetes em ciclismo vai passar em A-dos-Francos, junto ao monumento de homenagem a João Almeida, cerca das 11h30, depois do prólogo em Alpiarça e da primeira etapa entre Almeirim e Benavente.