Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Encontro do Sector da Pastoral Familiar em Tornada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Mobilizar as famílias para a criação de um forte sentido de anunciar a Fé em Cristo à luz da Nova Evangelização”, foi o objectivo do encontro promovido pelo Sector da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa, destinado às famílias cristãs da Diocese, que teve lugar no Centro Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Anunciação […]
Encontro do Sector da Pastoral Familiar em Tornada

“Mobilizar as famílias para a criação de um forte sentido de anunciar a Fé em Cristo à luz da Nova Evangelização”, foi o objectivo do encontro promovido pelo Sector da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa, destinado às famílias cristãs da Diocese, que teve lugar no Centro Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Anunciação de Tornada no passado domingo. Subordinado ao tema “A Evangelização começa na Família”, o encontro teve início com a Eucaristia paroquial presidida pelo padre Rui Gregório, com a celebração de um baptismo, seguido de almoço partilhado. Da parte da tarde foram abordados os temas “Famílias numa dinâmica de Evangelização”, “A catequese doméstica”, “Os valores cristãos” e “Palavra de Deus no diálogo com o Mundo”. A conferência foi orientada pelo presidente deste sector, Diácono José Paulo Romero, com intervenção de Ganhão Pereira, director do Sector da Pastoral Social do Patriarcado de Lisboa, pronunciando-se sobre os Valores Cristãos, apontando alguns exemplos e situações de partilha, como um dos valores fundamentais do cristão. Esta conferência contou ainda com a especial participação do Diácono Ivo Santos, da Paróquia de Carvalhal Benfeito, da Vigararia XIV, que será ordenado sacerdote no próximo sábado no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. “O facto de ter sido celebrado um baptismo durante a manhã foi importante para sublinhar o grande trabalho de casa que é entregue aos  pais, avós, padrinhos e à família em geral na educação cristã das crianças, sendo esse o compromisso que assumem quando pedem o baptismo à Igreja”, afirmou o diácono José Paulo Romero. O presidente do sector da pastoral familiar considerou bela e importante a forma como os presentes acolheram o diácono Ivo, “unidos em oração, calorosamente lhe apresentaram os maiores votos de êxitos nos trabalhos pastorais que vai assumir como presbítero”, revelou. O encontro terminou com um breve lanche num fraterno convívio de famílias. A organização mostrou-se sensibilizada e agradece a generosidade dos paroquianos e participantes que acolheram este evento. João Polónia

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga