Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Praça de Touros das Caldas vendida por 3 milhões

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praça de Touros das Caldas foi vendida por cerca de três milhões de euros a uma empresa com sede nos Açores, cujo empresário é aficionado e pretende dinamizar mais o espaço taurino caldense. O edifício foi vendido pelos descendentes de Manuel dos Santos, antigo toureiro e empresário, à empresa SCAI, Sociedade de Construções do […]
Praça de Touros das Caldas vendida por 3 milhões

A Praça de Touros das Caldas foi vendida por cerca de três milhões de euros a uma empresa com sede nos Açores, cujo empresário é aficionado e pretende dinamizar mais o espaço taurino caldense. O edifício foi vendido pelos descendentes de Manuel dos Santos, antigo toureiro e empresário, à empresa SCAI, Sociedade de Construções do Atlântico que quer tornar o palco taurino numa zona polivalente de cultura e turismo. Paulo Pessoa de Carvalho, empresário do meio taurino e que nas últimas décadas tem dinamizado o espaço, confirmou esta noticia ao JORNAL das CALDAS descrevendo que no dia 28 de Abril o novo proprietário da praça estará nas Caldas e vai explicar as suas intenções. Para já foi confirmado pelo empresário caldense que estão garantidas as corridas de touros para esta temporada, mas no próximo ano deverão continuar as corridas, já com o espaço remodelado. A empresa detentora do espaço enviou um comunicado onde anunciou a intenção de a transformar “numa estrutura polivalente” para “potenciar a sua utilização tendo em vista destacar os aspectos cultural, artístico e comercial inerentes à sua exploração”. Os novos proprietários pretendem “obter maiores ganhos diretos através de uma maior utilização e rentabilização e também ganhos indirectos por via do turismo, restauração e hotelaria”, pode ler-se no comunicado. A criação de uma cobertura para o espaço (actualmente descoberto), novas cadeiras, uma área comercial, oferta de restauração, comércio de artigos regionais e um espaço museológico são algumas das melhorias a realizar na praça de touros no âmbito da remodelação, que, de acordo com os responsáveis, “contemplará a criação de 25 a 30 postos de trabalho diretos e cerca de 175 indiretos”. Este projecto não é inédito uma vez que também o empresário Paulo Pessoa de Carvalho tentou adquiri o imóvel para potenciar uma ideia similar, mas na altura faltou-lhe apoio por parte da autarquia no que diz respeito à agenda de espectáculos. Já o presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Fernando Costa, mostrou-se “satisfeito com o projecto”, apesar de “desconhecer que o negócio se tinha concretizado”. O autarca lembrou, no entanto, que “a praça é um edifício classificado”, pelo que a câmara “só concordará com as alterações desde que estas não ponham em causa o valor arquitectónico e histórico do edifício”. Edificada por iniciativa popular e inaugurada a 13 de junho de 1883, a praça de touros das Caldas da Rainha tem capacidade para 3.250 espetadores. A praça teve grande tradição até 1974, altura em que a tauromaquia conheceu um período menos favorável. No final da década de 1980 a festa brava voltou a ganhar tradição nas Caldas da Rainha e, na praça entretanto arrendada a um empresário local, passaram a realizar-se, além das touradas, espectáculos musicais. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe