Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Crianças e idosos do Cadaval vão ao teatro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Pelouro da Acção Social da Câmara Municipal do Cadaval promoveu, nos dias 12 e 17 de Abril, duas idas ao teatro, a primeira dirigida a crianças e a segunda envolvendo idosos institucionalizados. A primeira ida ao teatro, ocorrida dia 12, envolveu um total de 30 crianças, entre os 5 e os 12 anos, com […]

O Pelouro da Acção Social da Câmara Municipal do Cadaval promoveu, nos dias 12 e 17 de Abril, duas idas ao teatro, a primeira dirigida a crianças e a segunda envolvendo idosos institucionalizados. A primeira ida ao teatro, ocorrida dia 12, envolveu um total de 30 crianças, entre os 5 e os 12 anos, com processo na Acção Social da Câmara Municipal e na Comissão de Protecção a Crianças e Jovens do Cadaval. O grupo infantil teve oportunidade de assistir à peça “O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos”, produzida pelo Teatro Infantil de Lisboa, em cena no Teatro Armando Cortez, em Carnide. Após a exibição teatral, as crianças rumaram ao Parque das Nações, onde merendaram antes de regressar ao Cadaval. Por seu turno, no dia 17 de Abril, o Município do Cadaval levou perto de 170 seniores institucionalizados a assistirem à peça de teatro-revista “É de miar a rir!”, uma produção do Grupo Gente Gira, em cena no cine-auditório dos Bombeiros Voluntários do Cadaval. O grupo de idosos participantes era proveniente das seguintes Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho: Campus Social do Olival, Associação ASAVIDA da Dagorda, Centros Sociais Paroquiais de Alguber e de Lamas, Santa Casa da Misericórdia do Cadaval, Caritas Paroquial do Vilar. A ida ao teatro contemplou ainda os idosos inscritos na Acção Social camarária.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe