O Núcleo do Oeste da Amnistia Internacional convidou a juíza caldense, Isabel Baptista, para falar sobre a homofobia. Partindo do seu livro “O casamento homossexual e o ordenamento jurídico-constitucional português”, considerado pelo juiz desembargador Rui Rangel de “leitura obrigatória”, uma vez que percorre todos os caminhos do problema, diagnostica-o, apresenta soluções e toma uma posição “claramente favorável, à permissão do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, a juíza abordará a questão da não permissão da adopção de crianças pelos referidos casais. Em Portugal a lei já considera iguais para o casamento de pessoas de diferentes sexos e pessoas do mesmo sexo. Mas uma lacuna ficou: a adopção de crianças por parte de pessoas do mesmo sexo casadas. O evento terá lugar no dia 31 de Março, pelas 21h30, no café Mazagran, na Travessa da Cova da Onça, nas Caldas da Rainha.
Juíza fala do casamento homossexual e da adopção de crianças
31 de Março, 2011
O Núcleo do Oeste da Amnistia Internacional convidou a juíza caldense, Isabel Baptista, para falar sobre a homofobia. Partindo do seu livro “O casamento homossexual e o ordenamento jurídico-constitucional português”, considerado pelo juiz desembargador Rui Rangel de “leitura obrigatória”, uma vez que percorre todos os caminhos do problema, diagnostica-o, apresenta soluções e toma uma posição […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
União Santarém venceu Caldas mas alvi-negros garantem manutenção
Já com a permanência garantida, a União de Santarém visitou o Caldas, a 12 de abril, também com a sua situação praticamente definida, e venceu o jogo por 0-1.
TOMA passou a utilizar autocarros em vez de mini-bus
A linha de transportes urbanos TOMA, operado pela Rodoviária do Oeste (RDO) ao serviço da Câmara das Caldas da Rainha, tem uma nova imagem e quatro autocarros com mais lugares.
1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino concluída
O Pavilhão Raúl Jardim Graça recebeu, no passado dia 12 de abril, a última jornada da 1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino – Infantis – Série C.
0 Comentários