GD Peso: 2 Belenenses: 2 GD Peso: Bárbara Santos, Joana Dinis “cap”, Sandra Ferreira, Juliana Santos, Carolina, Sofia, Ana Casimiro, Mariana Teodósio, Diana, Daniela Antunes, Rita Rebelo e Patrícia Constantino Treinador: Micael Godinho Directoras: Maria da Luz e Carla Carpinteiro Após um jogo menos conseguido na jornada anterior esperava-se com enorme expectativa a reacção da equipa feminina do GD Peso nesta jornada, com a maior referência do futebol distrital feminino, a equipa da Marinha Grande, o Belenenses, e não podia ser melhor com todas as jogadoras e equipa técnica a mostrarem uma boa preparação para o jogo. O jogo iniciou-se com domínio normal para as visitantes, com as jovens de vermelho e branco a tentarem sair para o contra-ataque e mostrando sempre uma boa organização defensiva. Deste modo, o nulo prolongava-se até próximo do intervalo, contudo, a equipa azul adianta-se no marcador, mas num ápice e mostrando uma grande coragem em assumir o jogo, a postura do Peso é de risco e sobe um pouco as linhas no terreno de jogo e é através desta pressão sobre as linhas de passe que Carolina ganha a posse de bola, após a intercepção de um lançamento de linha lateral e, rapidamente, progride no terreno e remata cruzado, não dando hipóteses à guarda redes dos visitantes, Petra, que saiu directamente do Peso para Rio Maior para integrar o estágio da Selecção Nacional Feminina. No 2º tempo, o GDP mantém as linhas subidas, dividindo o domínio territorial com a equipa mais experiente a não conseguir incomodar Bárbara Santos, e num lance de persistência Daniela Antunes remata para a baliza conseguindo, assim, a reviravolta do marcador. Após a desvantagem o Belenenses começa a dar maior intensidade ao jogo e aproxima-se mais do sector defensivo, mas as centrais Sofia e Joana Dinis não deixavam que Bárbara tivesse grandes sobressaltos e muito perto do final, quando todos pensavam ser uma vitória histórica, o Belenenses empata num lance muito duvidoso, dando a sensação do golo ser obtido em posição de fora de jogo. Após este golo a equipa de arbitragem marca uma grande penalidade contra o GDP, mas “escreve-se direito por linhas tortas” e a bola sai ao lado da baliza do GDP, assim, consegue-se um resultado histórico, porque foi a primeira vez na existência do futebol feminino do Peso e após vários jogos com a equipa do Belenenses ao longo destes quatro anos, que a equipa não perde e o resultado pode saber a pouco devido à vantagem ter sido até aos últimos três minutos do término do jogo. No próximo sábado, pelas 18 horas, o Peso desloca-se a A-dos-Francos para defrontar a equipa local.
Futebol Feminino
Últimas
Artigos Relacionados
Formação desportiva
O Auditório Municipal da Casa da Música, em Óbidos, é palco, no dia 31 de maio, da 2.ª edição da Formação Desporto Óbidos+Ativo, uma iniciativa que reúne treinadores, especialistas e agentes do setor desportivo para uma tarde de partilha de conhecimento e atualização profissional.
Óbidos Vila Gaming reúne especialistas dos videojogos
A vila de Óbidos recebe, de 7 a 11 de maio, a terceira edição do Óbidos Vila Gaming. O evento, que tem vindo a afirmar-se como um dos mais relevantes do panorama nacional na área da cultura digital, assume-se, nesta edição, como uma plataforma de encontro intergeracional, de educação tecnológica e de celebração da criatividade, numa partilha com todos os que procurem aprofundar mais os seus conhecimentos neste setor ou que queiram divertir-se em família ou com amigos.
CDU anuncia primeiros candidatos em Peniche
João Neves à Câmara Municipal de Peniche, Clara Abrantes à Assembleia Municipal, Alexandre Mendes à freguesia de Peniche e Jorge Amador à freguesia da Serra D`El-Rei, são os primeiros candidatos anunciados pela CDU naquele concelho.
0 Comentários