Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
13° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

Autarquia caldense alerta para inspecções periódicas de equipamentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Decreto-Lei n.º 320/2002 de 28 de Dezembro, que estabelece o regime de manutenção e inspecção de ascensores, monta-cargas, escadas mecânicas e tapetes rolantes, após a sua entrada em serviço, transferiu para as Câmaras Municipais a competência para o licenciamento e fiscalização dos mesmos. Desta forma, compete às câmaras municipais efectuar as inspecções periódicas e […]

O Decreto-Lei n.º 320/2002 de 28 de Dezembro, que estabelece o regime de manutenção e inspecção de ascensores, monta-cargas, escadas mecânicas e tapetes rolantes, após a sua entrada em serviço, transferiu para as Câmaras Municipais a competência para o licenciamento e fiscalização dos mesmos. Desta forma, compete às câmaras municipais efectuar as inspecções periódicas e reinspecções às instalações, efectuarem inspecções extraordinárias, sempre que o considerem necessário, ou a pedido fundamentado dos interessados, realizarem inquéritos a acidentes decorrentes da utilização ou das operações de manutenção das instalações, bem como procederem à selagem / imobilização das instalações. Neste quadro, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha alerta para os prazos das inspecções periódicas a que devem ser sujeitas as instalações, conforme previsto no art. 8º do citado diploma legal. Ultrapassado o prazo legalmente estabelecido para requerer o pedido de inspecção ou reinspecção das instalações, se o mesmo não for feito, é efectuada notificação e concedido um prazo de 15 dias para efectuar o referido pedido. O incumprimento da referida notificação configura ausência de inspecção e consequentemente não é possível aferir se as instalações reúnem condições de segurança, pelo que será ordenada a selagem do elevador. A instalação só poderá ser colocada em serviço após relatório favorável da empresa inspectora. Garantir as necessárias condições de segurança das instalações é o objectivo deste procedimento, que visa a salvaguarda do interesse público, designadamente a prevenção de eventuais acidentes de pessoas ou prejuízos materiais. Em caso de dúvidas ou para outros esclarecimentos, contactar a Secção de Obras Particulares da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora

Surf Parque Óbidos garante investimento de surfista de elite

Kanoa Igarashi, surfista que ocupa atualmente a sétima posição da Liga Mundial de Surf, tornou-se investidor do Surf Parque Óbidos, que arrancará em março de 2026 com um período de abertura ligeira seguido da grande abertura ao público em julho.

surf