Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C

Vereador do PS contra redução de apoio social em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
vaEm sessão da Câmara de Óbidos foi aprovada a redução anual de 3.600 € de apoio ao Centro de Convívio para Idosos da Associação de Desenvolvimento Social da freguesia de A-dos-Negros. O vereador José Machado, do PS, sugeriu que esta proposta não fosse votada nesta reunião, transitando para uma próxima. A maioria PSD insistiu na […]

vaEm sessão da Câmara de Óbidos foi aprovada a redução anual de 3.600 € de apoio ao Centro de Convívio para Idosos da Associação de Desenvolvimento Social da freguesia de A-dos-Negros. O vereador José Machado, do PS, sugeriu que esta proposta não fosse votada nesta reunião, transitando para uma próxima. A maioria PSD insistiu na urgência deste corte de apoio social, o que motivou o vereador José Machado fazer uma declaração de voto, explicando que “a diminuição de apoio monetário trará as suas consequências, que serão prejuízos para idosos utentes daquele centro de convívio que têm mobilidade reduzida, assim como o provável desemprego de uma trabalhadora a partir do mês de Abril”. Nesta sessão da Câmara foi ainda abordado o apoio do Município ao Centro Social e Cultural para o Desenvolvimento do Olho Marinho. Atendendo ao que foi afirmado no decorrer da Assembleia Municipal de Óbidos de 24 de Fevereiro, a Câmara Municipal retirou a proposta de protocolo entre o Município e o Centro Social e Cultural para o Desenvolvimento do Olho Marinho que tinha sido aprovada, por unanimidade, na Câmara Municipal. Considerando que o assunto merece ser reanalisado e revista a proposta de protocolo, com vista a se encontrar, dentro da legalidade, uma solução que corresponda ao que se afigura justo, o vereador socialista propôs que os serviços jurídicos do Município apoiem o Centro Social e Cultural para o Desenvolvimento do Olho Marinho a concluírem o registo da propriedade daquele centro onde funciona uma creche e seja preparada uma proposta reformulada de protocolo, a fim de ser presente à reunião de Câmara com a possível brevidade. Sobre os descontos para a ADSE de pessoal não docente transferido do Ministério da Educação para a Câmara Municipal, o vereador José Machado alertou para o facto de na carta datada de 25 de Fevereiro, da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), estar escrito haver dúvidas de aplicação às Câmaras Municipais do novo quadro normativo que o Orçamento de Estado 2011 veio tornar obrigatório. Acrescentou este vereador que face às dúvidas referidas, a ANMP sugeriu que seja solicitado esclarecimento sobre esta matéria. Após debate, foi decidido não votar esta proposta no decorrer desta reunião de Câmara, antes do assunto ser devidamente esclarecido com a administração central.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Feriado municipal celebrado com a população

Foi em frente ao Hospital Termal, no largo Rainha D. Leonor, que os dois principais representantes políticos do concelho, os presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal, se dirigiram à população para evocar o Dia da Cidade e a sua fundadora.

15demaioHTermal3

Festas da Cidade com três concertos

Foram três noites com uma seleção musical muito eclética, da música clássica às cantigas em crioulo, que preencheram o programa das Festas da Cidade de 2024.

concerto1

ACCCRO inaugurou espaço de projeto “Aceleradoras Digitais”

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste inaugurou no dia 14 de maio o seu novo espaço dedicado ao projeto “Acelerar 2030 – Para um Centro Mais Digital”, liderado pelo Conselho Empresarial do Centro e Câmara de Comércio e Indústria do Centro.

aceleradoraACCCRO