Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Obras na EN 114 alvo de contestação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A obra da Estrada Nacional 114, na zona dos Casais da Ponte, no Coto, poderá estar concluída dentro de duas a três semanas, informou o presidente da Junta. Carlos Cravide disse que a obra está em curso há cerca de duas semanas e que se tudo correr bem e se não chover, os trabalhos poderão […]
Obras na EN 114 alvo de contestação

A obra da Estrada Nacional 114, na zona dos Casais da Ponte, no Coto, poderá estar concluída dentro de duas a três semanas, informou o presidente da Junta. Carlos Cravide disse que a obra está em curso há cerca de duas semanas e que se tudo correr bem e se não chover, os trabalhos poderão demorar mais duas semanas. O deslizamento da estrada aconteceu no principio de Março e foi a Câmara das Caldas que contratou um empreiteiro para realizar a intervenção, que contempla uma obra de sustentação e colocação de drenos. Devido ao corte da via, que liga as freguesias de Salir de Matos, Carvalhal e Santa Catarina à sede do município, os automobilistas têm usado a estrada do Atalho no sentido descendente e a estrada da Torre no sentido ascendente. Contudo esta circulação está longe de ser pacífica, uma vez que muitos são aqueles que desrespeitam a circulação e o seu sentido, em especial na estrada do Atalho. Ai vêem-se com frequência viaturas a subirem quando existem sinais que proíbem essa manobra. Devido a este desrespeito surgem conflitos, alguns mais gravosos, mas que até agora não chegaram a vias de facto. Enquanto decorrem os trabalhos alguma população tem acompanhado ansiosamente a obra, enquanto que outra aproveita para apresentar reclamações no sentido de que as estradas agora usadas estão a ficar degradadas pelo fluxo de trânsito nada habitual. Para Carlos Cravide, presidente da Junta, estas situações estão acauteladas, revelando que a autarquia está sensível a estas situações pelo que não coloca fora de hipótese algumas intervenções pontuais na Estrada do Atalho e na Estrada que liga a Torre. Até que as obras estejam concluídas o autarca apela ao civismo dos automobilistas e pede calma à população para que não haja desrespeitos na circulação, pois atrapalham o desenrolar dos trabalhos. Uma das situações mais caricatas e graves foi mesmo a colocação de lancis de cimento e as máquinas pesadas atravessadas nas vias, uma vez que alguns automobilistas com viaturas todo-o-terreno anteriormente teimavam em passar pela zona intervencionada, derrubando sinais e danificando ainda mais a via. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe