Um brasileiro ficou ferido depois de ter sido alegadamente esfaqueado por outro, que se encontra a monte. O caso passou-se na noite de 12 de Março, pelas 23h30, no Bairro da Ponte, mas só depois do JORNAL das CALDAS ter interpelado o gabinete de relações públicas da PSP é que foi confirmado o caso, já que mais uma vez este tipo de ocorrências e outras são omitidas nas notas de imprensa. Segundo o gabinete de imprensa do comando distrital da PSP, a agressão “foi uma desavença”, tendo os agentes “encontrado uma navalha no solo, um indivíduo em fuga e um outro com 25 anos com um corte de cerca de dois centímetros no braço”, disse o oficial. A mesma fonte relatou que “não houve qualquer formalização de queixa por parte do agredido”, tendo a PSP apenas “apreendido a navalha”. Os bombeiros transportaram o ferido até ao Hospital das Caldas. Bolivar Gonçalves Júnior, de 25 anos, encontra-se ilegal no território nacional e a comunidade brasileira nas Caldas confirmou que nunca antes tinha sido visto na cidade. Contactado o Hospital das Caldas, o director clinico em substituição, António Curado, revelou que o brasileiro “deu entrada nas urgências pelas 00h06 com dois golpes na zona do tórax do lado esquerdo”. O clínico não conseguiu precisar a profundidade e dimensão dos dois golpes, descrevendo apenas que ambos foram “tratados e suturados” e “não foram detectadas lesões internas”. António Curado esclareceu que o individuo “ficou em observação até às 4 horas da madrugada no serviço de urgência”, altura em que foi reavaliado e foi-lhe pedido para permanecer em observação, mas Bolivar Gonçalves Júnior “insistiu que se sentia melhor e queria abandonar a unidade”, pelo que “assinou um termo de responsabilidade” e foi-lhe da alta. Entretanto na noite seguinte a PSP das Caldas foi chamada a um bar no Bairro da Ponte devido a distúrbios, tendo cercado a zona, mas não deteve ninguém, segundo os brasileiros que relataram o facto, acrescentando que tinha havido uma briga entre brasileiros e um português cadastrado. Carlos Barroso
Brasileiro esfaqueado
24 de Março, 2011
Um brasileiro ficou ferido depois de ter sido alegadamente esfaqueado por outro, que se encontra a monte. O caso passou-se na noite de 12 de Março, pelas 23h30, no Bairro da Ponte, mas só depois do JORNAL das CALDAS ter interpelado o gabinete de relações públicas da PSP é que foi confirmado o caso, já […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Canoísta resgatado por tripulação de helicóptero
Um praticante de caiaque esteve desaparecido entre a costa de Peniche e Lourinhã durante aproximadamente duas horas na tarde da passada sexta-feira, acabando por ser encontrado após buscas.
Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos
Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.
Incêndio em anexo que servia de depósito de madeira
Um incêndio habitacional em Tornada mobilizou os bombeiros das Caldas da Rainha cerca das cinco e meia da manhã do passado dia 23, tendo ardido o anexo de uma casa onde era guardada madeira.
0 Comentários