Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Escola da Foz fez o melhor boneco de neve

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos dias 17,18 e 19 de Dezembro teve lugar na Rua das Montras a segunda edição do SnowParade10, exposição de bonecos de neve realizados pelas escolas e IPSS do município das Caldas da Rainha. Este ano, o concurso contou com mais 3 bonecos de neve do que no ano anterior. Existiram algumas inovações relativamente ao […]
Escola da Foz fez o melhor boneco de neve

Nos dias 17,18 e 19 de Dezembro teve lugar na Rua das Montras a segunda edição do SnowParade10, exposição de bonecos de neve realizados pelas escolas e IPSS do município das Caldas da Rainha. Este ano, o concurso contou com mais 3 bonecos de neve do que no ano anterior. Existiram algumas inovações relativamente ao ano passado, com bonecos a energia solar a alimentar as suas luzes e ainda outros com baterias e sensores de movimento. Este ano continuaram a estar presentes trabalhos que utilizam na sua maioria materiais reciclados, mostrando que as escolas se preocupam com o meio ambiente transmitindo essa mensagem aos seus alunos. Foram distribuídos 1700 boletins de voto, 1211 dos quais foram colocados na urna de voto, o que revela bastante interesse da população nesta exposição/concurso. A inauguração da exposição contou com a presença da mesa administrativa da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha e com as entidades camarárias. Os três primeiros classificados receberam material escolar doado pela Staples Portugal. Este ano não existiu neve artificial nas ruas pois os lojistas mostraram-se descontentes em relação ao ano anterior, porém, no entender da organização, se tal tivesse acontecido, as ruas ganhavam uma outra cor e aspecto natalício trazendo provavelmente mais crianças às ruas e consequentemente mais adultos potenciais consumidores às lojas de comércio tradicional. O projecto Ponto de Ajuda agradece também o apoio de alguns lojistas que se mostram sempre disponíveis e bastante receptivos a este tipo de iniciativas e que apoiam sempre, guardando material, cedendo espaços, deixando utilizar corrente eléctrica, ou simplesmente quando perguntam se é preciso ajuda. Os vencedores do concurso são: 1º lugar – Escola do 1º Ciclo da Foz do Arelho com 211 votos; 2º lugar – Jardim de Infância de Nossa Senhora do Pópulo com 133 votos; 3º lugar – Jardim de Infância do Reguengo da Parada com 127 votos. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural no Bairro da Ponte está a ser pintado por crianças

O muro da ponte sobre o caminho de ferro que une as duas freguesias da cidade das Caldas da Rainha, no Bairro da Ponte, está agora a ser utilizado como espaço criativo para as crianças pintarem, englobadas em atividades de ATL.

mural 1

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1