Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Rui Calisto lança obra sobre Saramago

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 9 de Dezembro, Rui Calisto responsável da editora “Martins Fontes Portugal”, das Caldas da Rainha, lançou na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, o seu mais recente livro: “José Saramago – As Intermitências da Vida”. O autor foi apresentado por Annabela Rita (que prefacia a obra), professora da Universidade de Lisboa, pelo escritor Paulo […]
Rui Calisto lança obra sobre Saramago

No dia 9 de Dezembro, Rui Calisto responsável da editora “Martins Fontes Portugal”, das Caldas da Rainha, lançou na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, o seu mais recente livro: “José Saramago – As Intermitências da Vida”. O autor foi apresentado por Annabela Rita (que prefacia a obra), professora da Universidade de Lisboa, pelo escritor Paulo Mira Coelho e pelo actor Ruy de Carvalho. Paulo Mira Coelho apontou defeitos na personalidade de José Saramago, o que fez com que a plateia estremecesse, pois era constituída por acirrados admiradores do grande escritor. As hostes ficaram mais calmas quando fez a apresentação de Rui Calisto, enaltecendo a sua figura humana, a sua literatura, a sua extensa cultura e a sua personalidade cativante. Annabela Rita, conhecedora da obra de José Saramago, louvou o surgimento deste novo livro de Rui Calisto, autor que admira e com quem convive quase que diariamente em Lisboa. Ruy de Carvalho falou do autor do livro, da sua amizade para com ele, e da alegria de ali estar a homenageá-lo, por merecimento. Rui Calisto revelou que admira Saramago como romancista e teatrólogo, mas provocou admiração na plateia quando, sem rodeios, assumiu que “detesta” a poesia do Nobel de Literatura. Pedindo que conferissem o capítulo que dedicou a ela intitulado: “A (má) poesia saramaguiana”. Foi um desassossego geral. Sem receios, afirmou que Saramago fora injustamente criticado, aquando da publicação de “O Evangelho segundo Jesus Cristo” e “Caim”. Especialmente por aqueles que não leram esses livros. Isabel Alves Pinto

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1