Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Chuva inunda cidade em meia-hora

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Não temos registos da queda de tanta chuva num curto espaço de tempo há vários anos”, comentava o delegado da Protecção Civil das Caldas da Rainha. José António mostrou-se impressionado com o valor de 21 litros de água por metros quadrado que caíram entre as 13.15 e as 13.45 do passado dia 7. Lojas, garagens […]
Chuva inunda cidade em meia-hora

“Não temos registos da queda de tanta chuva num curto espaço de tempo há vários anos”, comentava o delegado da Protecção Civil das Caldas da Rainha. José António mostrou-se impressionado com o valor de 21 litros de água por metros quadrado que caíram entre as 13.15 e as 13.45 do passado dia 7. Lojas, garagens e caves de prédios inundadas, rotundas e ruas cheias de água a impedir a circulação, foi a consequência da forte pluviosidade. “Se tem caído mais meia hora teria sido um pandemónio”, manifestou o responsável da Protecção Civil. A queda da empena de uma casa na Rua das Flores, a derrocada de um muro na escola D. João II, o transbordo da vala da Palhagueira, um quiosque encerrado devido a inundação na Rua Heróis da Grande Guerra, prejuízos numa loja de roupa na Rua das Montras e infiltrações numa agência bancária na Praça da República, foram algumas situações registadas. Os bombeiros intervieram em inundações e infiltrações de água em casas, tendo estado no Bairro dos Arneiros, Rua Pedro Álvares Cabral, Rua Vitorino Fróis, Rua Heróis da Grande Guerra, Rua Manuel Matos, Rua D. Manuel Figueira Freire da Câmara, Rua Capitão Dário, Rua Major Moreia, Rua Eng. Marcelo Morgado, Rua Dr. Miguel Bombarda, Rua das Montras, Praça de Touros, Colégio Rainha D. Leonor, Rua de Camões, Rua Henrique Sales, Rua da Estação, Rua Diário de Notícias, Rua Perth Amboy, Rua Prof. Antº Maria Rodrigues e Rua do Ribeiro – Quinta da Longa, em Tornada. Nas operações de remoção da água e limpeza estiveram envolvidos 24 bombeiros e oito viaturas, para além de quinze funcionários municipais e cinco veículos da Protecção Civil. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling

14º Torneio da Liberdade em tiro com arco

O Parque Desportivo do Campo acolheu o 14º Torneio da Liberdade, numa organização do Arco Clube das Caldas (ACC), no passado dia 21, no âmbito das comemorações do 25 de abril. Foi também a 3ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

arco

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1