Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

Junta de Freguesia Nossa Senhora do Pópulo ajuda no combate à Leucemia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, em colaboração com a Associação Portuguesa contra a Leucemia (APCL), vai levar a efeito um programa de eventos a decorrer na cidade das Caldas da Rainha na semana de 6 a 11 de Dezembro. O executivo da Junta pretende com a iniciativa “chamar a atenção da […]

A Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, em colaboração com a Associação Portuguesa contra a Leucemia (APCL), vai levar a efeito um programa de eventos a decorrer na cidade das Caldas da Rainha na semana de 6 a 11 de Dezembro. O executivo da Junta pretende com a iniciativa “chamar a atenção da população em geral, comércio e indústria para a necessidade de apoiar e fazer crescer um movimento de apoio a todos os que necessitam diariamente de ajuda”. No dia 8 de Dezembro irá decorrer uma palestra na Câmara Municipal das Caldas sobre “Leucemia e Medula Óssea”, com a intervenção de Duarte Lima, fundador da Associação Portuguesa Contra a Leucemia. No dia 11 de Dezembro terá lugar pelas 16h30, a Corrida p’la Vida “Pais e Filhos”, com um percurso de 2 kms (inscrição 5 euros) e às 18h30 decorrerá a Corrida p’la Vida – 10 kms (inscrição 10 euros com jantar para todos os participantes). A concentração para a partida das corridas será na Praça 25 de Abril, em frente ao edifício da Câmara Municipal das Caldas. Durante esse dia decorrerá na sede da Junta de Freguesia uma recolha de Dadores de Medula Óssea. A Junta convida a população a participar nos eventos de forma a ajudar no combate à doença. A leucemia é uma doença maligna com origem nas células imaturas da medula óssea. A produção de glóbulos brancos fica descontrolada e o funcionamento da medula óssea saudável torna-se cada vez mais difícil, diminuindo progressivamente a produção de células normais, dando lugar ao aparecimento de anemia, infecções e hemorragias. Existem vários tipos de leucemia caracterizadas pelo tipo de célula afectada. A APCL foi fundada em Janeiro de 2002 em resultado da iniciativa de um conjunto de doentes que sobreviveram a patologias do foro hemato-oncológico (leucemias e linfomas) e de um grupo de médicos que os trataram. A principal motivação de todos os Fundadores da APCL radicou na sua compreensão da importância de consciencializar e mobilizar a sociedade civil no apoio a todos os que diariamente lutam contra a devastadora doença que é a leucemia. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à Mães do Mundo e, mais especificamente, à organização não governamental Reino Mágico, pertencente à mesma, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1