Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

Infancoop assinalou Dia do Não Fumador

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No sentido de assinalar o Dia do Não Fumador (17 de Novembro), 48 alunos do 1º ciclo da Infancoop andaram pelo centro da cidade a distribuir panfletos com informação sobre os malefícios do tabaco. A ideia surgiu quando os alunos estudavam o aparelho respiratório e verificaram as efeitos prejudiciais do cigarro sobre o pulmão. “O objectivo foi criar uma iniciativa […]
Infancoop assinalou Dia do Não Fumador

No sentido de assinalar o Dia do Não Fumador (17 de Novembro), 48 alunos do 1º ciclo da Infancoop andaram pelo centro da cidade a distribuir panfletos com informação sobre os malefícios do tabaco. A ideia surgiu quando os alunos estudavam o aparelho respiratório e verificaram as efeitos prejudiciais do cigarro sobre o pulmão. “O objectivo foi criar uma iniciativa que envolvesse a população e comunidade escolar”, explicou a directora pedagógica, Débora Barroqueiro. Segundo esta docente, as crianças fizeram pesquisa e depois elaboraram um panfleto e um cartaz com mensagens para fumadores e não fumadores, alertando para os factores de risco do cigarro. Para a professora o projecto foi muito positivo, porque as crianças aprenderam os riscos do tabaco e algumas com pais fumadores foram para casa pedir ao pai ou à mãe para deixar de fumar. Madalena, de sete anos, diz que os pais nunca fumaram na vida e quando for grande garante que não vai fumar porque “os pulmões ficam pretos”. Proibiu as senhoras grávidas de inalar o fumo do tabaco porque “os bebés podem nascer pequenos e sem cabelo”. Pedro, de sete anos, alertou para as doenças relacionadas com o tabaco como o cancro do pulmão. Os cancros do aparelho respiratório causam mais de 3600 óbitos por ano e é com estas iniciativas que se pode contribuir para a redução de um dos piores factores para estas doenças, o tabaco. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à Mães do Mundo e, mais especificamente, à organização não governamental Reino Mágico, pertencente à mesma, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1