Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

60 mil cartas por distribuir nas Caldas e Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Estavam até ao passado dia 19 cerca de 60 mil cartas por distribuir no Centro de Distribuição Postal (CDP) de Caldas da Rainha e de Óbidos, segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT). Os cerca de quatro dezenas de carteiros que fazem parte deste CPD vão estar em greve durante três […]

Estavam até ao passado dia 19 cerca de 60 mil cartas por distribuir no Centro de Distribuição Postal (CDP) de Caldas da Rainha e de Óbidos, segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT). Os cerca de quatro dezenas de carteiros que fazem parte deste CPD vão estar em greve durante três dias, apoiando a paralisação nacional, mas cumprindo dois dias de paragem, reivindicando a implementação por parte da empresa na alteração de horários. “A restruturação está a ser feita e foi realizada em cima do joelho. Estas alterações prejudicam ainda mais o escoamento das cartas”, afirmou Carlos Reis, dirigente nacional do sindicato. A direcção dos CTT já alteraram o horário de entrada das 6h30 para as 8h00, mas inicialmente queriam que fosse as 10 horas, contudo, os carteiros e sindicalistas consideram ainda assim que “esta mudança prejudica o serviço prestado à população”, impedindo a entrega de correio em tempo útil nas indústrias e no comércio. Devido a esta implementação os trabalhadores em vários locais têm paralisado cerca de uma hora e meia para participarem em plenários de esclarecimento. Até agora têm sido realizado plenários em Alcobaça, Nazaré, Caldas e Leiria, no sentido de esclarecer os trabalhadores sobre a greve geral do dia 24 e sobre a greve que apenas terá lugar em Caldas e Óbidos no dia 25 e 26 sobre “o deslizamento de horários, os direitos que são perdidos com esta nova regra” e que segundo os sindicalistas “vai prejudicar a população”. Após a paralisação dos três dias será realizada uma análise desta paragem para ser vista qual a reacção por parte da empresa, mas os sindicalistas avisam que poderão ser tomadas novas medidas de luta. Até lá a empresa “está a recorrer a trabalhadores precários que num dia são contratados e noutro não sabem se vêm”, disse Carlos Reis. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à Mães do Mundo e, mais especificamente, à organização não governamental Reino Mágico, pertencente à mesma, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1