Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

Suspeito de triplo homicídio continua em prisão preventiva

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os juízes do Tribunal da Relação de Lisboa que apreciaram o recurso interposto pela defesa para revogação da prisão preventiva de Francisco Leitão, suspeito da morte de três jovens na Lourinhã, decidiram, no passado dia 18, confirmar a revalidação da prisão preventiva por mais 3 meses decretada pelo juiz de instrução. O perigo de fuga […]
Suspeito de triplo homicídio continua em prisão preventiva

Os juízes do Tribunal da Relação de Lisboa que apreciaram o recurso interposto pela defesa para revogação da prisão preventiva de Francisco Leitão, suspeito da morte de três jovens na Lourinhã, decidiram, no passado dia 18, confirmar a revalidação da prisão preventiva por mais 3 meses decretada pelo juiz de instrução. O perigo de fuga do arguido para o estrangeiro, de perturbação do inquérito e da ordem e tranquilidade públicas caso o arguido saísse da prisão com uma medida de coacção mais leve, pesou na decisão. Francisco Leitão, 41 anos, é suspeito da prática de três crimes de homicídio, três de ocultação de cadáver e um de detenção de arma proibida. Há três meses que a Polícia Judiciária procura três corpos, no triângulo entre Torres Vedras, Lourinhã e Peniche, mas sem sucesso. Mesmo sem se encontrarem os cadáveres das duas raparigas e do rapaz que, por ciúme homossexual, terá assassinado, o homem que tinha como profissão ser sucateiro, no lugar de Carqueja, perto da Lourinhã, corre o risco de ser condenado à pena máxima de 25 anos de prisão. Os juízes-desembargadores da Relação de Lisboa, no acórdão sobre o pedido de libertação de Francisco Leitão, apontaram que o auto-intitulado ‘rei Ghob’, não contribuiu até agora para a descoberta da verdade. A convicção de que Francisco Leitão planeou os homicídios de Tânia Ramos, 27 anos, Ivo Delgado, 22 anos, e Joana Correia, de 16 anos, todos residentes no concelho da Lourinhã, leva também os juízes a falar de premeditação. O facto de ter em sua posse alguns bens pertencentes às vítimas – a Polícia Judiciária insiste que estão todos mortos -, assim como já ter sido provado que até terá ludibriado o pai de um dos jovens – levando-o até Espanha, onde, supostamente, teria arranjado trabalho para o rapaz – faz com que “Ghob, o rei dos gnomos” continue a ser o principal e único suspeito da morte e posterior ocultação dos cadáveres dos três jovens desaparecidos naquela região em Junho de 2008 e Março deste ano. O suspeito também parece não ter conseguido convencer os médicos que já o observaram da sua eventual insanidade mental. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga