Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Homem que matou filho da ex-companheira vai ser julgado no Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem que matou o filho da sua ex-companheira, em Dezembro do ano passado, no Bombarral, encontra-se em prisão preventiva em Leiria e vai ser julgado no tribunal local pelo crime de homicídio, tendo sido afastada a suspeita de crimes de violência doméstica e ameaça. O juiz de instrução alegou não haver indícios da sua […]
Homem que matou filho da ex-companheira vai ser julgado no Bombarral

Um homem que matou o filho da sua ex-companheira, em Dezembro do ano passado, no Bombarral, encontra-se em prisão preventiva em Leiria e vai ser julgado no tribunal local pelo crime de homicídio, tendo sido afastada a suspeita de crimes de violência doméstica e ameaça. O juiz de instrução alegou não haver indícios da sua prática, o que motivou um recurso por parte da defesa da família da vítima, que aguarda ainda parecer do Tribunal da Relação de Lisboa. Ana Maria, 66 anos, viúva, temia um desfecho trágico e por isso já tinha apresentado queixa à GNR do Bombarral das várias ameaças de morte alegadamente proferidas pelo ex-companheiro, dirigidas a ela própria, ao seu filho e à mãe, de 86 anos. Hermando Rebelo Luís, 73 anos, empresário agrícola no Vilar, Cadaval, disparou dois tiros contra Paulo Lopes, 39 anos, filho de Ana Maria e fugiu às autoridades, só se entregando três dias depois. Seria detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, junto ao escritório do seu advogado, com quem já tinha combinado entregar-se às autoridades. Nos três dias em que esteve em fuga, refugiou-se em casa de familiares, mas na última noite pernoitou na sua casa, em Vilar, onde a PJ apreendeu uma caçadeira. A arma usada no homicídio, uma pistola de calibre 6.35 milímetros, foi apreendida pelos inspectores, bem como a viatura usada pelo indivíduo para a fuga. Várias pessoas amigas relataram que as ameaças de morte já vinham da altura em que Ana Maria rompeu o relacionamento amoroso, um ano antes, o que teria deixado Hermando Luís inconformado. Não desistiu e tentou a todo o custo reatar a relação, mas Ana Maria não quis. Foi então que começaram os problemas. Paulo Lopes, ao aperceber-se da angústia da mãe, resolveu confrontar o homem e avisá-lo para a deixar em paz. Para além da divergência amorosa, havia um contencioso por causa do pagamento de trabalhos de limpeza de um terreno pertencente à mãe de Ana Maria, junto à sua casa, em Casalinho, Bombarral, onde a empresa agrícola de Hermando Luís efectuou serviços. As relações azedaram ao ponto das discussões acabarem em insultos e alegadamente em ameaças de morte. O indivíduo teria inclusive feito disparos junto à casa da ex-namorada, versão que o juiz de instrução não validou. O idoso terá seguido Ana Maria até ao supermercado Mini Preço, no Bombarral. À saída do estabelecimento encontraram-se os três – Ana Maria, o filho e o ex-companheiro. Ana Maria tinha-se apercebido da presença de Hermando Luís e telefonou ao filho, que em poucos minutos chegou ao local. Paulo Lopes saiu do seu carro e aproximou-se de Hermando Luís, que parara o seu Volvo atrás do Mercedes de Ana Maria. “Desaparece. Sai da nossa vida. Deixa-nos em paz”, gritou para o interior do carro do idoso, que estava ao volante. A resposta foram dois tiros de pistola, a menos de um metro de distância, que atingiram mortalmente Paulo Lopes no pescoço. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga