Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Semana da Mobilidade nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
 A inauguração de um ponto de bicicletas do serviço “Rainhas Bike Sharing” junto à Escola Técnica e Empresarial do Oeste e a assinatura de um protocolo entre a Associação Marcar o Ritmo e a Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, para implementação de um futuro ponto de bicicletas, foram dois dos […]
Semana da Mobilidade nas Caldas

 A inauguração de um ponto de bicicletas do serviço “Rainhas Bike Sharing” junto à Escola Técnica e Empresarial do Oeste e a assinatura de um protocolo entre a Associação Marcar o Ritmo e a Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, para implementação de um futuro ponto de bicicletas, foram dois dos momentos importantes da Semana Europeia da Mobilidade e do Dia Europeu Sem Carros. Um conjunto de acções desenvolvidas pela Câmara e por várias associações e entidades promoveram a mobilidade inteligente e o debate em torno das alternativas ao uso do automóvel como meio de transporte. Uma feira sobre mobilidade inteligente, jornadas, encerramento de ruas e transportes públicos gratuitos foram algumas das iniciativas que decorreram de 16 a 22 de Setembro nas Caldas da Rainha. Foram efectuados rastreios de saúde, demonstrações de veículos eléctricos, passeios de bicicleta e vários eventos desportivos, bem como foi feita sensibilização para adopção de estilos de vida mais saudáveis. No Dia sem Carros estiveram encerradas ao tráfego a Rua Leão Azedo, Rua Júlio Lopes, Avenida da Independência Nacional, Praça da República, Rua General Queirós, Rua Emídio Jesus Coelho, Rua Capitão Filipe de Sousa, Rua da Nazaré, Rua José Malhoa, Rua Provedor Frei Jorge de S. Paulo, Rua do Rosário, Rua Diário de Noticias até ao Chafariz da 5 Bicas. Várias entidades participaram no evento com os seus serviços, como a Clínica Saúde, Balance Club, Amo.Te Corpo, Eco Glady, Fastio, Vivafit, Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha, Pimpões, Surfoz, Pituca Express, Pachá, Instituto Saúde, ETEO, entre outras. O Balance Club, por exemplo, depois de 5 dias a promover a saúde e a actividade física, realizou uma Mega Aula na Praça da Fruta, que contou com a participação de mais de 50 crianças. Houve ainda tempo para uma apresentação da classe de dança do Balance Club “TLC”. A Associação Tabuleiros de Cores realizou uma demonstração de xadrez na Rua Alexandre Herculano.   Rui Miguel

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga