Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Profissionais da PSP inauguraram sede do motoclube na Fanadia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Motoclube dos Profissionais da PSP inaugurou a sua nova sede no passado sábado, na Fanadia, na freguesia de São Gregório, nas Caldas da Rainha. Paulo Portas, presidente do CDS-PP, foi um dos convidados, a par da autarquia, que se fez representar pelo vereador Tinta Ferreira. “Tenho muito apreço pela polícia”, declarou Paulo Portas, que […]
Profissionais da PSP inauguraram sede do motoclube na Fanadia

O Motoclube dos Profissionais da PSP inaugurou a sua nova sede no passado sábado, na Fanadia, na freguesia de São Gregório, nas Caldas da Rainha. Paulo Portas, presidente do CDS-PP, foi um dos convidados, a par da autarquia, que se fez representar pelo vereador Tinta Ferreira. “Tenho muito apreço pela polícia”, declarou Paulo Portas, que se escusou a fazer comentários sobre a política nacional, inclusive relacionada com as reivindicações dos agentes da PSP. “Fui convidado por um amigo”, disse, depois de descerrar a lápide inaugural, que tem o seu nome. O clube deixou assim as instalações que tinha em São Cristóvão, que vão ser aproveitadas para o alargamento do núcleo do CENFIM. Essa foi, de resto, a razão para a mudança. António Ramiro, tesoureiro do motoclube e formador no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, revelou que a nova sede “tem alguns inconvenientes e vantagens”. No seu entender, a sede nas Caldas “dava mais visibilidade e aqui está mais afastada”. Mas isso pode tornar-se “numa mais-valia a um meio pequeno, porque vamos dar outra vida a esta terra”. Por outro lado, em São Cristóvão “o espaço exterior era partilhado e aqui é só nosso e podemos estacionar as motos à vontade”. A nova sede é agora a escola primária da Fanadia, que “estava desactivada há três anos e encontrava-se um bocado abandonada e muito degradada”. Mas, de acordo com António Ramiro, “com um pequeno arranjo e limpeza, com a ajuda da Câmara, ficou acolhedora e esperamos proporcionar um espaço agradável e alegre aos associados”. O motoclube tem 115 associados, todos profissionais da PSP. Foi fundado a 19 de Março de 1998. Na inauguração e no passeio que se seguiu participaram 106 motards, em 72 motos. Curioso foi o grande número de espanhóis presentes – 70 – mais do que os portugueses, o que resulta de intercâmbios ibéricos entre forças policiais. O motoclube está a encerrar o ano de actividades e em Dezembro deverá realizar uma dádiva de sangue e distribuição de brinquedos.   Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.