Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Profissionais da PSP inauguraram sede do motoclube na Fanadia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Motoclube dos Profissionais da PSP inaugurou a sua nova sede no passado sábado, na Fanadia, na freguesia de São Gregório, nas Caldas da Rainha. Paulo Portas, presidente do CDS-PP, foi um dos convidados, a par da autarquia, que se fez representar pelo vereador Tinta Ferreira. “Tenho muito apreço pela polícia”, declarou Paulo Portas, que […]
Profissionais da PSP inauguraram sede do motoclube na Fanadia

O Motoclube dos Profissionais da PSP inaugurou a sua nova sede no passado sábado, na Fanadia, na freguesia de São Gregório, nas Caldas da Rainha. Paulo Portas, presidente do CDS-PP, foi um dos convidados, a par da autarquia, que se fez representar pelo vereador Tinta Ferreira. “Tenho muito apreço pela polícia”, declarou Paulo Portas, que se escusou a fazer comentários sobre a política nacional, inclusive relacionada com as reivindicações dos agentes da PSP. “Fui convidado por um amigo”, disse, depois de descerrar a lápide inaugural, que tem o seu nome. O clube deixou assim as instalações que tinha em São Cristóvão, que vão ser aproveitadas para o alargamento do núcleo do CENFIM. Essa foi, de resto, a razão para a mudança. António Ramiro, tesoureiro do motoclube e formador no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, revelou que a nova sede “tem alguns inconvenientes e vantagens”. No seu entender, a sede nas Caldas “dava mais visibilidade e aqui está mais afastada”. Mas isso pode tornar-se “numa mais-valia a um meio pequeno, porque vamos dar outra vida a esta terra”. Por outro lado, em São Cristóvão “o espaço exterior era partilhado e aqui é só nosso e podemos estacionar as motos à vontade”. A nova sede é agora a escola primária da Fanadia, que “estava desactivada há três anos e encontrava-se um bocado abandonada e muito degradada”. Mas, de acordo com António Ramiro, “com um pequeno arranjo e limpeza, com a ajuda da Câmara, ficou acolhedora e esperamos proporcionar um espaço agradável e alegre aos associados”. O motoclube tem 115 associados, todos profissionais da PSP. Foi fundado a 19 de Março de 1998. Na inauguração e no passeio que se seguiu participaram 106 motards, em 72 motos. Curioso foi o grande número de espanhóis presentes – 70 – mais do que os portugueses, o que resulta de intercâmbios ibéricos entre forças policiais. O motoclube está a encerrar o ano de actividades e em Dezembro deverá realizar uma dádiva de sangue e distribuição de brinquedos.   Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga