O fecho artificial da aberta originou o aparecimento de peixes mortos na Lagoa de Óbidos e os pescadores e mariscadores que temem que a subsistência dos bivalves esteja em causa se a ligação ao mar não for restabelecida rapidamente. Sempre foi dito que se a aberta fechasse muitos dias o ecossistema estaria em risco. A falta de oxigénio e a elevada temperatura da água, levou que nas margens da Lagoa aparecessem chocos, tainhas e cabozes mortos, assim como berbigão e amêijoa cão. A Associação de Pescadores e Mariscadores da Lagoa de Óbidos tinha convocado para a passada terça-feira uma reunião de emergência para apelar ao INAG que abrisse rapidamente a nova aberta.
Peixes e mariscos aparecem mortos
28 de Abril, 2010
O fecho artificial da aberta originou o aparecimento de peixes mortos na Lagoa de Óbidos e os pescadores e mariscadores que temem que a subsistência dos bivalves esteja em causa se a ligação ao mar não for restabelecida rapidamente. Sempre foi dito que se a aberta fechasse muitos dias o ecossistema estaria em risco. A […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Juniores B do Sporting das Caldas triunfam
A equipa de Juniores B Masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) iniciou a sua caminhada na 2ª Fase – Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol, frente ao VC Braga, no passado domingo.
Foz do Arelho com Escola Azul
A Escola Básica da Foz do Arelho, pertencente ao Agrupamento de Escolas Raul Proença, foi distinguida como Escola Azul, integrando a comunidade de Literacia do Oceano.
Caldas Rugby Clube derrotado em Santarém
Em jogo da sexta jornada da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Caldas Rugby Clube perdeu na casa do Rugby Clube de Santarém por 26-9.
0 Comentários