Q

Previsão do tempo

  • Monday 15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C

Iniciativa Pró-saúde na Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um passo pela sua saúde deu o mote e no passado dia 18, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde, este ano dedicadas ao tema “1000 cidades, 1000 vidas”, a MBT Portugal – representada nas Caldas da Rainha pela Sapataria A Ternura ? apoiou a Associação Portuguesa de Podologia (APD) e a Universidade […]
Iniciativa Pró-saúde na Foz do Arelho

Um passo pela sua saúde deu o mote e no passado dia 18, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde, este ano dedicadas ao tema “1000 cidades, 1000 vidas”, a MBT Portugal – representada nas Caldas da Rainha pela Sapataria A Ternura ? apoiou a Associação Portuguesa de Podologia (APD) e a Universidade Técnica de Lisboa (UTL) – Faculdade de Motricidade Humana no alerta para a importância de ter cidades mais saudáveis através da promoção da prática de caminhadas, mas também para os cuidados de saúde do pé e a importância da escolha do calçado quando optamos por andar a pé. Afinal, a saúde começa mesmo pelo pé. “Caminhe 30 minutos por dia, vá de transportes, e mude de rotina, são dicas sugeridas a quem gostaria de ter uma vida mais saudável. Mas será que basta andar? Não basta!”, é a resposta de Manuel Portela, presidente da APD. “É que é necessário compreender que a saúde começa no pé e desta forma que a escolha de um calçado que respeite o movimento natural do pé, que possa amortecer o impacto ao caminhar sobre superfícies duras como a calçada portuguesa ou pequenos cuidados diários a ter com o pé e até mesmo com o calçado são determinantes para uma vida mais saudável”, indica.  “Caminhar é saudável a todos os níveis”, refere José Alves Diniz, pró?reitor da UTL, acrescentando que “todos os benefícios fisiológicos, nomeadamente os relacionados com o sistema osteoarticular, estão potenciados ao usar o calçado MBT, dado a sua perfeita ergonomia que favorece a correcção postural e o gasto calórico”. Para incentivar o hábito de caminhar a pé, a MBT Portugal aconselha o uso do seu calçado MBT reconhecido recentemente pelo INFARMED como produto médico de classe I, por corrigir a postura e reduzir o impacto ao nível das articulações. A promoção de seis caminhadas em todo o país surge para contrariar os resultados do estudo e de onde se retirou uma conclusão dramática: os portugueses são os que menos andam a pé ? mais de 70 por cento afirma não sair para passear com a família. Ainda 36 por cento assumem não fazê?lo por não ter calçado cómodo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Matiné de fados de convívio e homenagem

No passado domingo, na Adega do Tomás, em Rocha Forte, no Cadaval, decorreu um almoço convívio e de homenagem à locutora Gina Alves, na comemoração do seu programa na Rádio Alenquer que completou sete anos de existência.

rocha

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora