O Ponto de Ajuda – Contratos Locais de Desenvolvimento Social da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, realizou, no Inatel da Foz do Arelho, nos dias 14, 15 e 16 de Abril, as I Jornadas Técnicas da instituição sobre as temáticas Crianças, Jovens e Seniores. Neste evento, dividido em dois Seminários – Seniores (14 e 15 de Abril) e Crianças e Jovens (15 e 16 de Abril), estiveram presentes cerca de 200 participantes maioritariamente do Município das Caldas da Rainha, mas igualmente com representatividade do restante distrito de Leiria, bem como de outros distritos vizinhos. As I Jornadas Técnicas da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha puderam contar com a presença de oradores experientes e reconhecidos, quer na área da intervenção directa como da investigação ou do ensino. Contou também com a colaboração de diversas entidades e instituições, tais como a Associação Portuguesa de Esclerose Amiotrófica Lateral, a Associação Alzheimer Portugal, a Unidade de Investigação e Formação sobre Adultos e Idosos, o Projecto Aventura Social da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, o Centro de Direito da Família da Universidade de Coimbra, o Instituto Português de Mediação Familiar ou a PAIDEIA (Plataforma Aberta, Associação Internacional para o Desenvolvimento da Educação Emocional), entre outras.
Inatel da Foz acolheu jornadas técnica do Ponto de Ajuda
Últimas
Artigos Relacionados
Torneio escolar de xadrez na Benedita
No dia 13 de janeiro realizou-se o 2º torneio do XXV Circuito de Xadrez da Coordenação Local de Desporto Escolar do Oeste (CLDE Oeste), no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita. A atividade fez parte das comemorações do 65º aniversário do Externato Cooperativo da Benedita.
Inscrições abertas para explicações gratuitas no Landal
O Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal (CDCL) encontra-se a aceitar inscrições para explicações gratuitas nas áreas de Matemática (2º e 3º ciclos) e Físico-Química (3º ciclo), com o professor Carlos Costa.
Tornada passa a ser a sexta vila do concelho das Caldas da Rainha
A aldeia de Tornada, nas Caldas da Rainha, passa a ser vila, com a aprovação por unanimidade pela Assembleia da República, no passado dia 10, da elevação a essa categoria, na sequência de dois projetos de lei apresentados pelo PSD e pelo PS.
0 Comentários