A proprietária de um café na Foz do Arelho, nas Caldas da Rainha, foi agredida e assaltada na noite da passada quinta-feira, quando aguardava no estabelecimento pela passagem de uma procissão religiosa. Levou murros até cair no chão e perder os sentidos. Ficou com um hematoma na cabeça e teve de receber assistência hospitalar. Maria Inês Fontoura, de 53 anos, ficou até mais tarde no seu café, à espera que algum cliente aparecesse por causa da procissão. “O meu marido tinha ido para casa e eu fiquei no balcão a ver a novela. De repente, cerca das 22h40, entram dois indivíduos com a cara a descoberto, sotaque estrangeiro e cerca de 30 anos, a exigirem que lhes desse dinheiro e tabaco”, relatou. “Disse-lhes para levarem o dinheiro que estava na gaveta e pensavam que eu tinha tabaco escondido e por isso um deles deu-me murros na cabeça. Tentei fugir e ia para a rua a gritar por socorro mas ele acertou-me novamente, caí no chão e perdi os sentidos. Quando me consegui levantar já tinham fugido”, recordou a proprietária do café “O Tortulho”, no centro da vila. “Estava cheia de sangue e chamei a ambulância, mas ainda fui a casa, que é perto, e o meu marido levou-me ao hospital”, indicou. Na unidade da saúde foram-lhe feitos exames de Raio X, não havendo suspeita de lesões. Segundo o relatório médico, apresentava “uma ferida contusa na região frontal”. De regresso ao café, Maria Inês contabilizou o roubo em cerca de 80 euros. “Já assaltaram três vezes o café, mas foi a primeira vez que me agrediram. A imagem da agressão não me sai da cabeça”, afirmou, traumatizada. Francisco Gomes
Dona de café agredida e assaltada
Últimas
Artigos Relacionados
Primeiro mês do projeto “Ligue Antes, Salve Vidas” reduziu 2.282 atendimentos nas urgências do Oeste
As urgências gerais e pediátricas dos Hospitais das Caldas da Rainha e Torres Vedras e básica do Hospital de Peniche registaram uma diminuição de 2.282 atendimentos no primeiro mês de implementação do projeto "Ligue Antes, Salve Vidas", quando comparado ao mesmo período do ano anterior, revelou a Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).
Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano
O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.
Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”
O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.
0 Comentários