Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
13° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
13° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

Despiste contra árvores mata ex-cabo da GNR

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tinha-se reformado da GNR há um mês e ocupava agora os tempos livres no quartel dos bombeiros da Benedita, corporação que considerava a sua “segunda família”. Foi no percurso de casa até ao quartel dos bombeiros que ao final da tarde da passada quarta-feira se despistou. O carro – um Renault 19 Chamade – foi […]
Despiste contra árvores mata ex-cabo da GNR

Tinha-se reformado da GNR há um mês e ocupava agora os tempos livres no quartel dos bombeiros da Benedita, corporação que considerava a sua “segunda família”. Foi no percurso de casa até ao quartel dos bombeiros que ao final da tarde da passada quarta-feira se despistou. O carro – um Renault 19 Chamade – foi contra duas árvores. Avelino Duarte, de 55 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O acidente verificou-se na Avenida Padre Inácio Antunes, em frente à fábrica de cutelarias ICEL e a escassos metros do quartel dos bombeiros. “Depois de umas lombas o carro entrou em despiste e bateu com a frente do lado do condutor numa árvore e acabou por chocar do lado direito numa segunda árvore, onde ficou enfaixado”, relatou o comandante interino dos bombeiros da Benedita, António Paulo. As operações de socorro demoraram cerca de três horas, com a avenida fechada ao trânsito. Sete elementos da corporação e três viaturas deslocaram-se ao local, assim com a VMER das Caldas da Rainha. Ainda foi tentada a reanimação da vítima, único ocupante do veículo, sem sucesso. “Ele estava todo satisfeito porque tinha levado o carro à inspecção de manhã e tinha passado sem qualquer falha. Costumava guiar devagar e não sabemos o que aconteceu”, disse Alexandre Duarte, um dos filhos do militar. Avelino Duarte, natural de Turquel, em Alcobaça, residia no Casal da Coita, nas Caldas da Rainha. Era casado e tinha dois filhos. Entrou para a GNR em 1982 e prestava serviço como cabo no esquadrão de comando do Regimento de Cavalaria em Belém, Lisboa. Recebeu cinco louvores ao longo da carreira, que teve de terminar na sequência de um acidente viário há três anos, que originou um aneurisma cerebral e vinha condicionando as suas tarefas militares. As causas do acidente que o vitimou estão a ser investigadas pela Brigada de Trânsito.   Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora

Surf Parque Óbidos garante investimento de surfista de elite

Kanoa Igarashi, surfista que ocupa atualmente a sétima posição da Liga Mundial de Surf, tornou-se investidor do Surf Parque Óbidos, que arrancará em março de 2026 com um período de abertura ligeira seguido da grande abertura ao público em julho.

surf