Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Chuvada provoca inundações em Salir de Matos e Carvalhal Benfeito

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A chuva que caiu durante uma hora provocou, no passado dia 21, várias cheias na zona das Trabalhias, em Salir de Matos, e Mestras e Santana, em Carvalhal Benfeito. Os bombeiros foram chamados pouco depois das 19 horas para várias ocorrências em Salir de Matos, onde algumas casas, e armazéns agrícolas ficaram inundados com a […]
Chuvada provoca inundações em Salir de Matos e Carvalhal Benfeito

A chuva que caiu durante uma hora provocou, no passado dia 21, várias cheias na zona das Trabalhias, em Salir de Matos, e Mestras e Santana, em Carvalhal Benfeito. Os bombeiros foram chamados pouco depois das 19 horas para várias ocorrências em Salir de Matos, onde algumas casas, e armazéns agrícolas ficaram inundados com a água que galgou de um ribeiro e invadiu a estrada nacional 360, que teve de ser cortada ao trânsito durante uma hora. A GNR esteve no local a desviar a circulação automóvel enquanto o nível da água não baixava. Carlos Loureiro, residente nas Trabalhias, revelou que “em cerca de cinco minutos entrou água” na sua habitação. Este morador ainda não sabia os prejuízos causados, mas vários mobiliários foram atingidos e alguns animais tiveram de ser retirados. José Rocha Alves também se queixou da invasão da água e lama na sua garagem, culpando o facto do alcatrão ter subido e o nível das casas se manter, o que provoca sempre inundações. “Já construí um pequeno muro em jeito de dique à entrada do portão para evitar as inundações, mas desta vez entrou na mesma”, lamentou. O mau tempo atingiu igualmente a localidade de Santana, onde Joaquim Ralha perdeu uma plantação de batata e milho. “Tinha aqui cerca de 800 quilos de milho e uma tonelada de batata que ficaram estragados. Perdi esta plantação”, indicou o proprietário, que tinha este cultivo para consumo próprio. Em Carvalhal Benfeito foram essencialmente atingidas estradas, que ficaram cheias de lama pela escorrência de areias dos terrenos. Também aqui os bombeiros das Caldas estiveram a ajudar as populações, mas foi necessária a intervenção das máquinas pesadas da autarquia caldense que limparam as estradas e caminhos. A presidente da Junta de Carvalhal Benfeito acompanhou os trabalhos.   Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tribunal da Relação confirma pena de 24 anos por homicídio

O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a pena de 24 anos de prisão por homicídio e profanação de cadáver aplicada em julho do ano passado pelo Tribunal de Loures pela morte de um homem de 47 anos em Adão Lobo, no Cadaval, ocorrida a 27 de abril de 2023.

Grupo Sentidos Dinâmicos planta árvores

Com o objetivo de “tornar o mundo num lugar melhor, começando pela nossa cidade”, o Grupo Sentidos Dinâmicos (SD) lançou o desafio, e em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, nasceu o projeto de arborização em plena cidade.

plantacao

Visita a artistas mulheres presentes no Museu José Malhoa

“Depois, Malhoa” é o nome da iniciativa que tem realizado, periodicamente, visitas com especialistas convidados pelo Museu José Malhoa. Desta vez, a visita abordará as mulheres artistas presentes na exposição de longa duração do museu caldense, e decorrerá nesta quinta-feira, às 18h00, de forma gratuita.

malhoa