Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

“Matemática dos 8 aos 80″ em A-dos-Francos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Colégio Frei Cristóvão, em A-dos-Francos, lança um novo desafio à Comunidade Educativa ao abraçar um projecto na área da Matemática. “Matemática dos 8 aos 80”, o projecto que esta instituição desenvolve, sob a coordenação do Departamento de Ciências Exactas e Naturais deste Colégio, resultou de um concurso no âmbito da Ciência na Hora – […]
Matemática dos 8 aos 80 em A-dos-Francos

O Colégio Frei Cristóvão, em A-dos-Francos, lança um novo desafio à Comunidade Educativa ao abraçar um projecto na área da Matemática. “Matemática dos 8 aos 80”, o projecto que esta instituição desenvolve, sob a coordenação do Departamento de Ciências Exactas e Naturais deste Colégio, resultou de um concurso no âmbito da Ciência na Hora – Microprojectos da Ciência Viva. O projecto centra-se na Área da Matemática e pretende mostrar que a Matemática é uma disciplina dinâmica e criativa e que todas as pessoas têm a capacidade para aprendê-la e explorar o seu carácter lúdico, desmistificando-a. Pretende criar um espaço direccionado para a disciplina da Matemática equipado com material didáctico e lúdico, com especial relevo para as novas tecnologias e os jogos matemáticos e proporcionar uma participação activa de pais e restante comunidade escolar, em competições matemáticas. Mensalmente, os pais serão convidados para se deslocarem à escola para formalizar encontros dos “8 aos 80”, fomentando a partilha de experiências e a promoção de valores de amizade, convívio, educação, formação e família. O projecto já conta com dois encontros. O primeiro, realizado no dia 6 de Novembro, permitiu dar a conhecer aos pais e restante comunidade escolar dos objectivos e tarefas a desenvolver, e o segundo encontro, realizado no dia 3 de Dezembro, promoveu a partilha de experiências entre pais, alunos e professores, em competições de Jogos Matemáticos. O próximo encontro terá lugar em Janeiro. A coordenadora do projecto é Vera Silva.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga