Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

Fernando Costa quer dar às Caldas a liderança do PSD distrital

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os dois vice-presidentes da comissão distrital de Leiria do PSD vão concorrer pelo lugar de presidente, que Fernando Marques, de Ansião, vai deixar vago. Os candidatos são José António Silva, presidente da concelhia de Leiria, e Fernando Costa, presidente da concelhia das Caldas da Rainha. Apesar da secção caldense ser a que mais militantes no […]
Fernando Costa quer dar às Caldas a liderança do PSD distrital

Os dois vice-presidentes da comissão distrital de Leiria do PSD vão concorrer pelo lugar de presidente, que Fernando Marques, de Ansião, vai deixar vago. Os candidatos são José António Silva, presidente da concelhia de Leiria, e Fernando Costa, presidente da concelhia das Caldas da Rainha. Apesar da secção caldense ser a que mais militantes no activo tem (a rondar os mil), Fernando Costa prevê “uma votação equilibrada”. O também presidente da Câmara das Caldas diz que tem como adversário “um amigo” e que só se candidata porque o actual presidente não pretende ser reeleito à frente da distrital, apesar de estar na lista de Fernando Costa como um dos candidatos a vice-presidente. O candidato das Caldas afirma ter apoios em doze dos dezasseis concelhos do distrito, reconhecendo dificuldades em Leiria, Castanheira de Pera, Óbidos e Bombarral. Nestes dois últimos concelhos do sul do distrito os obstáculos residem na relação algo conflituosa que alguns dirigentes têm tido ao longo dos anos com Fernando Costa. Mas o candidato caldense ainda espera vir a conseguir reunir apoios nesses concelhos. A votação será no dia 16 de Janeiro, entre as 16h e as 21h, em cada secção do distrito. Para votarem, os militantes terão de ter as quotas pagas até 6 de Janeiro. As linhas de força da candidatura de Fernando Costa residem em criar “mais consenso dentro do partido em torno das questões distritais”. Por outro lado, sustenta, há que revitalizar o partido no distrito, que “saiu enfraquecido das eleições com a perda da Câmara de Leiria e com menos um deputado na Assembleia da República”, resultados que, considera, “se deveram a divisões internas”. “A dialéctica Norte-Sul do distrito”, é outra missão de Fernando Costa, que quer também maior relacionamento do PSD com a sociedade civil e maior dedicação às causas públicas, afim de credibilizar o partido junto das populações. “Unir e não dividir”, é o lema de Fernando Costa, que se ganhar colocará pela primeira vez Caldas da Rainha na liderança da distrital de Leiria do PSD. “É um lugar de peso a nível regional e nacional e de grande relevância política”, indica. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga