Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

Exposição “A nossa Floresta Autóctone”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na sequência do Dia da Floresta Autóctone, que se comemora a 23 de Novembro, o MPI, a Lourambi e a Real 21, organizações ambientais do Bombarral, Lourinhã e Vilar (Cadaval), elaboraram uma exposição “A nossa Floresta Auctóctone” que está disponível on-line. O que é uma floresta, a importância da Floresta Autóctone, as espécies florestais mais […]

Na sequência do Dia da Floresta Autóctone, que se comemora a 23 de Novembro, o MPI, a Lourambi e a Real 21, organizações ambientais do Bombarral, Lourinhã e Vilar (Cadaval), elaboraram uma exposição “A nossa Floresta Auctóctone” que está disponível on-line. O que é uma floresta, a importância da Floresta Autóctone, as espécies florestais mais representativas da região Oeste e as ameaças da Floresta Autóctone, são alguns dos aspectos contidos na exposição disponível em dois formatos (pdf e pptx) nos respectivos sítios na Internet das associações promotoras: MPI: http://mpica.info; Lourambi: http://www.lourambi-spa.blogspot.com; Real 21: http://www.real21.org. O MPI, a Lourambi e a Real 21 querem deste modo alertar para a necessidade de se proteger os últimos e escassos vestígios da Floresta Autóctone que outrora cobria grande parte da região Oeste e de sensibilizar para a importância das espécies autóctones, nomeadamente na actividade agrícola e na protecção das margens de rios e ribeiros. “De Outubro a Janeiro (após as primeiras chuvas do Outono) plante e/ou semeie árvores e arbustos, mas prefira os de espécies autóctones”, sugerem as associações.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à Mães do Mundo e, mais especificamente, à organização não governamental Reino Mágico, pertencente à mesma, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1