Os preços de vários produtos hortícolas, como alface e tomate, começaram a disparar para o dobro nos mercados, por escassez de produção devido aos estragos nas estufas da região Oeste provocados pelo mau tempo. Na organização de produtores “Primores do Oeste”, em Torres Vedras, onde todos os dias são feitos leilões de hortícolas, “os preços dispararam para mais do dobro porque não temos produto”, disse à Lusa o gerente Lino Santos. “Os tomates passaram dos 50 cêntimos para 1,30 euros/quilo e a alface dos dois para 2,50 euros/quilo”, exemplificou. O mercado da Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha, também deverá vir a sentir o agravamento de preços.
Danos do temporal fazem subir preço de legumes
Últimas
Artigos Relacionados
Tribunal da Relação confirma pena de 24 anos por homicídio
O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a pena de 24 anos de prisão por homicídio e profanação de cadáver aplicada em julho do ano passado pelo Tribunal de Loures pela morte de um homem de 47 anos em Adão Lobo, no Cadaval, ocorrida a 27 de abril de 2023.
Grupo Sentidos Dinâmicos planta árvores
Com o objetivo de “tornar o mundo num lugar melhor, começando pela nossa cidade”, o Grupo Sentidos Dinâmicos (SD) lançou o desafio, e em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, nasceu o projeto de arborização em plena cidade.
Visita a artistas mulheres presentes no Museu José Malhoa
“Depois, Malhoa” é o nome da iniciativa que tem realizado, periodicamente, visitas com especialistas convidados pelo Museu José Malhoa. Desta vez, a visita abordará as mulheres artistas presentes na exposição de longa duração do museu caldense, e decorrerá nesta quinta-feira, às 18h00, de forma gratuita.
0 Comentários