Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Associação Caldense de Diabéticos sorteou Cabaz de Nata

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Durante o mês de Dezembro, a Associação Caldense de Diabéticos vendeu cerca de mil rifas para o sorteio de um Cabaz de Natal. Com o objectivo de angariar fundos para a continuação de actividades, esta instituição decidiu pela primeira vez fazer um sorteio de Natal. O cabaz foi composto por vários artigos oferecidos pela população […]
Associação Caldense de Diabéticos sorteou Cabaz de Nata

Durante o mês de Dezembro, a Associação Caldense de Diabéticos vendeu cerca de mil rifas para o sorteio de um Cabaz de Natal. Com o objectivo de angariar fundos para a continuação de actividades, esta instituição decidiu pela primeira vez fazer um sorteio de Natal. O cabaz foi composto por vários artigos oferecidos pela população e sócios da Associação e cada rifa foi vendida a um euro. O sorteio estava associado aos três últimos números da lotaria de Natal. Quem comprou a rifa com o número 041 ganhou o cabaz recheado de iguarias do Natal. A Associação Caldense de Diabéticos, com sede na Rua Fonte do Pinheiro, nº 41, tem 331 sócios. O seu objectivo é ajudar a melhorar a qualidade de vida do doente diabético, assim como orientá-lo de forma a conseguir resolver os problemas do seu quotidiano com sucesso. A sede dispõe de um espaço amplo onde se pode conviver, jogar, ler, participar em eventos. A associação está equipada com um gabinete de enfermagem, onde são realizadas diariamente consultas, de forma a apoiar e esclarecer todas as dúvidas postas pelos sócios. Uma nutricionista também se desloca ao local para consultas aos sócios. A sede tem uma esteticista especializada em pedicures, uma fisioterapeuta e brevemente irá ter uma psicóloga. Segundo a tesoureira, Isabel Pecegueiro, todas as actividades são realizadas por voluntários, que se disponibilizam a ajudar os diabéticos. O presidente da direcção da Associação Caldense de Diabéticos, Abílio Camacho, quer continuar a desenvolver iniciativas de apoio à pessoa com Diabetes, criando ajudas aos diversos problemas que envolvem a diabetes. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga