Q

Previsão do tempo

8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Entusiastas do caminho-de-ferro em defesa da Linha do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os entusiastas do caminho-de-ferro estiveram nas Caldas da Rainha depois de terem demorado duas horas a chegar da capital à cidade termal, onde tinham preparado um programa de visita em defesa da modernização da Linha do Oeste. “Acho que deveria de haver aqui uma Associação que defenda a Linha do Oeste. Nós somos associação nacional […]
Entusiastas do caminho-de-ferro em defesa da Linha do Oeste

Os entusiastas do caminho-de-ferro estiveram nas Caldas da Rainha depois de terem demorado duas horas a chegar da capital à cidade termal, onde tinham preparado um programa de visita em defesa da modernização da Linha do Oeste. “Acho que deveria de haver aqui uma Associação que defenda a Linha do Oeste. Nós somos associação nacional e daremos o apoio. Quem aqui está, quem reside, quem tem comércio e quem é utente, é que sabe os problemas e as coisas que não estão bem”, afirmou José Pinheiro, presidente da Direcção do Clube de Entusiastas do caminho-de-ferro. “É uma linha que tem potencialidades, mas por ser via única tem outros condicionalismos. O nosso grupo, com sede em Lisboa, com 20 anos de existência e porque já percorreu a malha de caminhos-de-ferro do país, considera que esta linha que deve ter maior projecção”, frisou. José Pinheiro e os restantes convidados saíram de Monte Abrão, em Lisboa, pelas 7h32, e chegaram cerca das 9h40. “Será doloroso para os passageiros, a demora de duas horas, mas para quem gosta de comboios não é. Nós viemos na vertente de turismo e vimos toda a paisagem, mas mesmo assim achamos que duas horas são demais”, admitiu. José Pinheiro disse que o futuro da Linha do Oeste “passa por comboios mais rápidos e bons horários”, argumentando que estes dois factores “serão o chamariz para o turismo e para os passageiros”. Esta viagem pretendeu não só dar a conhecer aspectos patrimoniais da cidade como chamar a atenção para a necessária modernização da linha do Oeste. Um dos argumentos da CP/REFER para o adiamento da modernização é o escasso número de passageiros, mas o Clube de Entusiastas conseguiu em poucos dias congregar um número significativo de pessoas para este efeito. Do programa constou uma visita, entre outros locais, à Praça da Fruta, ao Museu do Hospital e das Caldas, ao Museu José Malhoa, Museu da Cerâmica e Fábrica de Faianças Bordalo Pinheiro. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Receitas com História” recebe prémio

“Receitas com História”, um projeto do município de Óbidos orientado para a população sénior do concelho, acaba de ser distinguido com uma menção honrosa pelo “Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro”, na categoria Vida+ Aprendizagem.

Comissão de utentes transmite preocupações a secretária de Estado

A Comissão Cívica de Utentes da Unidade Local de Saúde do Oeste foi recebida no passado dia 29 pela secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, a quem transmitiu a preocupação sobre a continuidade da cirurgia da mama no hospital das Caldas da Rainha.

Atividades dinâmicas em exposição que celebra 74 anos de efervescência artística

No dia 17 de dezembro, o Centro de Artes das Caldas da Rainha abre suas portas para receber alunos de escolas locais, que terão a oportunidade de vivenciar a exposição "74 × Caldas = Uma Ideia Clara?". A mostra, destinada a discentes do 1º, 2º, 3º ciclos e secundário, presta uma homenagem à trajetória cultural e artística que consolidou as Caldas da Rainha como referência na arte contemporânea portuguesa.

ESAD1