Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
12° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C

Banco Alimentar do Oeste apoia 1194 famílias

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos dias 30 e 31 de Maio vai ter lugar mais uma campanha de recolha de alimentos promovida pelos Bancos Alimentares. Na região, a iniciativa é promovida pelo Banco Alimentar do Oeste (BAO) e decorre nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Nazaré e Peniche. Os Bancos Alimentares são instituições que […]

Nos dias 30 e 31 de Maio vai ter lugar mais uma campanha de recolha de alimentos promovida pelos Bancos Alimentares. Na região, a iniciativa é promovida pelo Banco Alimentar do Oeste (BAO) e decorre nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Nazaré e Peniche. Os Bancos Alimentares são instituições que promovem a luta contra o desperdício de bens alimentares e o apoio às populações mais desfavorecidas através de instituições e grupos que actuam no terreno e que procedem à distribuição dos alimentos pelas famílias mais carenciadas. Os Bancos Alimentares recolhem regularmente excedentes alimentares junto das empresas e promovem também duas campanhas anuais para recolha de alimentos junto do público. Esses alimentos recolhidos pelos Bancos Alimentares são por sua vez distribuídos por instituições e grupos de apoio social existentes nas comunidades. Por via da acção do BAO são já apoiadas de forma regular 1194 famílias. As equipas de voluntários do BAO estarão junto dos cerca de 55 supermercados da região que irão aderir a esta iniciativa. Contribuir é extremamente fácil: como habitualmente, basta fazer o seu donativo de alimentos num saco que será fornecido por um dos cerca de 1250 voluntários do BAO que irão colaborar na campanha. Será ainda organizada uma recolha directa de bens alimentares nas seguintes freguesias: Santa Catarina, Vimeiro, Roliça, Pó, Figueiros, Reguengo Grande, Moita dos Ferreiros, Serra D’El Rei, Atouguia da Baleia, Cela, Alguber, Painho e Ribamar. Para além do donativo de bens alimentares, poderão ainda todos os interessados colaborar através da realização de trabalho voluntário. Para esse efeito, basta dirigirem-se à sede do BAO, no Armazém da Refer, Largo da Estação, Caldas da Rainha, ou proceder a contacto através do e-mail: ba.oeste@bancoalimentar.pt. Alguns números referentes à acção do BAO: -Voluntários envolvidos nas campanhas: 1250 voluntários -Alimentos recolhidos nas campanhas: Maio 2008 – 59 toneladas; Novembro 2008 – 72 toneladas -Alimentos distribuídos em 2008 – 337 toneladas -Número de pessoas apoiadas pela acção do BAO – 5.300 (em 2008) Número de instituições e grupos sociais que recebem e distribuem alimentos recolhidos pelo BAO:44 (Maio 2009).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Jardim Bordalo assinala a importância da Revolução dos Cravos

Inserido nas comemorações do programa dos 50 anos da Revolução dos Cravos do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (AERBP), foi inaugurado o Jardim Bordalo no passado dia 23, na escola secundária das Caldas da Rainha, onde estão expostas flores de cerâmica em diferentes modelos e cores feitas pelos professores, alunos e auxiliares de ação educativa.

marlene

Sistemas alimentares sustentáveis devem estar no centro da ação

A convite da Leader Oeste - Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural do Oeste, a deputada no Parlamento Europeu Isabel Estrada Carvalhais participou no encontro Sistemas Alimentares no Oeste - Por um território mais sustentável e resiliente, que decorreu no passado dia 19 na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), em Caldas da Rainha.

leader oeste

Uso de inteligência artificial não pode afetar humanismo na medicina

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM) disse no passado dia 22, nas Caldas da Rainha, que a Inteligência Artificial (IA) na medicina tem sido uma área de crescimento significativo, oferecendo diversas aplicações promissoras em diagnóstico, tratamento e gestão de saúde.

ordem medico