Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 27° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C

Livro – A Cigarra e a Formiga apresentado em Évora

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 5, Rui Calisto, proprietário da livraria caldense Martins Fontes e autor da peça de teatro “A Cigarra e a Formiga”, esteve no Alentejo, na cidade de Évora, para apresentar essa história. O convite foi feito pelo Agrupamento de Escolas André de Resende, onde o livro está a ser estudado, e pela livraria […]
Livro - A Cigarra e a Formiga apresentado em Évora

No passado dia 5, Rui Calisto, proprietário da livraria caldense Martins Fontes e autor da peça de teatro “A Cigarra e a Formiga”, esteve no Alentejo, na cidade de Évora, para apresentar essa história. O convite foi feito pelo Agrupamento de Escolas André de Resende, onde o livro está a ser estudado, e pela livraria Intensidez. As apresentações tiveram lugar na Escola Básica do Rossio de S. Brás, onde Rui Calisto falou com os alunos das turmas A e B do 2.º Ano, e na biblioteca da escola André de Resende, com alunos do 7.º, 8.º e 9.º. Rui Calisto falou de como surgiu a ideia de criar uma peça de teatro a partir de dois poemas de Martins Fontes, que integram o livro de poesia “Verão”. Vários alunos quiseram participar na apresentação lendo, de forma dramatizada, parte do texto. Depois de responder a todas as curiosidades, dos estudantes e professores, relacionadas com o mundo da escrita, o autor finalizou a sessão lendo, do livro “Verão”, o poema “Inocência” da autoria de Martins Fontes. Na livraria Intensidez (Bibliocafé), o autor falou novamente da obra “A Cigarra e a Formiga”, para um público mais adulto, sobretudo estudantes de artes. Numa animada conversa, o autor falou não só da obra em causa, mas contou de forma viva a história que o liga a Martins Fontes. Relatou à plateia o momento em que decidiu investigar sobre a vida e obra do poeta de finais de Século XIX, e emocionou os presentes contando passagens da actividade de Martins Fontes, cujo lema era “Como é Bom Ser Bom!”, como médico e homem das artes. A biografia, que deverá ser lançada este ano, é o resultado de 18 anos de intensa pesquisa por parte de Rui Calisto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1