Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Ok, tá seguro fala a marca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Qualquer tecnologia suficientemente avançada parece ser mágica” Arthur C. Clarke O despertador tocou e o seu fim-de-semana de sonho começou. Aproveite ao máximo a sua liberdade e a sua Harley Davidson em www.harley-davidson-actions.com. O mais difícil vai ser escolher. Escolher o seu nome, roupa, destino, onde vai almoçar e passar a noite. Mas a história […]
Ok, tá seguro fala a marca

“Qualquer tecnologia suficientemente avançada parece ser mágica” Arthur C. Clarke O despertador tocou e o seu fim-de-semana de sonho começou. Aproveite ao máximo a sua liberdade e a sua Harley Davidson em www.harley-davidson-actions.com. O mais difícil vai ser escolher. Escolher o seu nome, roupa, destino, onde vai almoçar e passar a noite. Mas a história não começa aqui… Dados recentemente publicados revelam que, em Portugal, o número de indivíduos que utiliza a internet aumentou mais de sete vezes de 1997 a 2007. Em 2007, cerca de 3,9 milhões de portugueses usaram a rede global. Perante estas estatísticas, grandes marcas começam a estar conscientes que, se quiserem aumentar a eficiência das suas campanhas e, consequentemente, aproximar-se dos consumidores, têm que começar a explorar o meio digital de forma dinâmica e inovadora. Para determinado tipo de organizações, criar uma simples página de internet estática já não chega para aumentar a notoriedade das marcas e dar a conhecer os seus produtos de uma forma criativa. Perante este novo desafio, empresas tais como clubes de futebol, marcas de bebidas alcoólicas, telecomunicações começam, cada vez mais, a preocupar-se em envolver o utilizador/consumidor de uma forma divertida. Para aproximar o mundo virtual do real, vídeos interactivos começam a estar sincronizados com uma chamada de telemóvel. Fruto desta nova tendência, talvez ainda se recorde do dia em que o treinador do Sporting lhe ligou. O estádio estava cheio, os jogadores estavam ansiosos nos balneários e só faltava um adepto para o jogo começar: você! Nos dois primeiros dias do lançamento da campanha “Ao vivo é outra coisa” para promover a venda da gamebox para a época 2007/2008, cerca de 200 mil portugueses receberam uma chamada do Paulo Bento. Mas, se a sua memória não lhe falhar, talvez se lembre do dia em que a Soraia Chaves lhe ligou a explicar as vantagens de um novo tarifário da Optimus ou do dia em que recebeu a chamada do Ricardo Araújo, dos Gato Fedorento, para lhe informar se na sua localidade já existia ou não cobertura do Meo Satélite. A campanha online do site jatens.meo.pt atingiu números surpreendentes. Em apenas seis dias, cibernautas de 100 países visualizaram a campanha um milhão de vezes o que correspondeu a 10.000 participações por hora. Outro grande caso de sucesso de interactividade chega-nos do Brasil. Com o site www.tatuagemdaboa.com.br, a marca de cerveja Antárctica atingiu, em apenas um mês, 1.200.000 utilizadores. A campanha resume-se da seguinte forma: a actriz Juliana Paes está num bar exibindo uma tatuagem nova com o seu nome gravado no ombro quando surge um empregado de mesa, tipo bad boy, com o nome do seu pior inimigo tatuado na zona do corpo que ele realmente merece. Importa destacar que todos os exemplos citados têm em comum o facto da vida útil do site que acolhe esta estratégia ser normalmente muito curta e o facto de todos eles permitirem enviar, imediatamente, um email a um amigo para ele tomar conhecimento da página Web onde a campanha está alojada. Assim sendo, o ponto-chave destas estratégias, para além da questão da interactividade, passa também pela propagação viral destas campanhas. Como vimos, este tipo de comunicação, quando bem sucedida, atinge muito rapidamente um elevado número de consumidores.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura